Como chamar os outros forms dentro do meu mdi??

Delphi

16/06/2004

Como criar um form mdi e como chamar os outros forms dentro do meu mdi??

[color=red:d092a45168][b:d092a45168]Título alterado pelo Moderador oTTo. Removido: ´mdi forms´.[/b:d092a45168][/color:d092a45168]

Framosip

Framosip

Curtidas 0

Respostas

Xanatos

Xanatos

16/06/2004

Bom o formulario principal tera como formstyle = fsMDIform os outros que estaram dentro deste...teram formstyle = fsMDIChild !!!

:idea:

GOSTEI 0
Framosip

Framosip

16/06/2004

Amigo,

coloquei como vc falou , funcionou , mas não soube exlicar direito, na verdade eu coloquei um mainmenu , e queria colocar para o form abrir ao clicar no notão.

Eu coloquei no onclick do botão mais ele abre ao carregar o MDI

GOSTEI 0
Diorgenes175

Diorgenes175

16/06/2004

vá no menu Project/options e deixe somente o form mdi para ser criado. assim, não ficarão mais aparecendo todos os forms quando vc compilar a aplicação porque eles não estão sendo criados autimaticamente. Portanto, vc terá que criá-los manualmente, assim:

procedure...
begin
Application.CreateForm(TForm1, Form1);
end;

acho que assim resolve o problema...

Diórgenes Tavares
Gravataí - RS

GOSTEI 0
Dankada

Dankada

16/06/2004

vá no menu Project/options e deixe somente o form mdi para ser criado. assim, não ficarão mais aparecendo todos os forms quando vc compilar a aplicação porque eles não estão sendo criados autimaticamente. Portanto, vc terá que criá-los manualmente, assim: procedure... begin Application.CreateForm(TForm1, Form1); end; acho que assim resolve o problema... Diórgenes Tavares Gravataí - RS

e naum esquecer no OnClose do form filho colocar action := caFree;

GOSTEI 0
POSTAR