Como colocar Interbase em Rede?
Boa tarde pessoal!
Tenho bastante experiência em desenvolvimento de aplicações em rede utilizando tabelas Paradoxx, por exemplo. No entanto, preciso fazer agora uma aplicação com o Interbase e estou tendo algumas dúvidas.
Li todas as dicas já postadas neste fórum com relação a este assunto, mas como sou iniciante na programação cliente/servidor com Interbase gostaria, se possível, que me enviassem um roteiro de como proceder para se ter uma aplicação rodando em rede.
Tenho a instalação do Interbase 6 Client & Server. Posso utilizar esta mesma instalação para instalar os clientes e o servidor?
Bom, desde já agradeço pela atenção.
Tenho bastante experiência em desenvolvimento de aplicações em rede utilizando tabelas Paradoxx, por exemplo. No entanto, preciso fazer agora uma aplicação com o Interbase e estou tendo algumas dúvidas.
Li todas as dicas já postadas neste fórum com relação a este assunto, mas como sou iniciante na programação cliente/servidor com Interbase gostaria, se possível, que me enviassem um roteiro de como proceder para se ter uma aplicação rodando em rede.
Tenho a instalação do Interbase 6 Client & Server. Posso utilizar esta mesma instalação para instalar os clientes e o servidor?
Bom, desde já agradeço pela atenção.
Maneljunior
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
10/08/2004
A diferença basica agora, é que ao inves de apontar o Alias das tabelas no BDE para um diretório, você irá apontar para: [b:5e91a832c9]maquina:banco_de_dados[/b:5e91a832c9].
[b:5e91a832c9]Exemplo:[/b:5e91a832c9] 192.168.0.1:C:\Dados\Banco.gdb
Poste as suas duvidas!
Sim, pode utilizar. Porem...
1- Ao instalar o Interbase na maquina Servidora, deve selecionar apenas o Servidor, assim como quando instalar na maquina Cliente, deve apenas instalar o ´Cliente do Interbase´. Digo isso, pois é comum ver pessoas efetuando a ´Instalação Full na maquina Cliente´.
2- Se o interbase 6 é o que você ira utilizar, por questão de ser de uso livre, te aconcelho a não utiliza-lo e sim utilizar o Firebird :: [url]www.firebirdsql.org[/url], que possui correções de Bugs, Segurança e Incremento de performance! :wink:
GOSTEI 0