Como colocar o ComboBox quenem o Interner Explores Delhi 7
Já coloquei as propriedade AutoComplete e AutoDropDown para true, mas o combobox abre pequeneninho e e não aparece nada............. do Banco de Dados..........
Já coloquei as propriedade AutoComplete e AutoDropDown para true, mas o combobox abre pequeneninho e e não aparece nada............. do Banco de Dados..........
Supermax
Curtidas 0
Respostas
Night_man
13/07/2006
eu completa com os valores que estao no items dele...
GOSTEI 0
Max2006
13/07/2006
Eu coloquei o código asseguir nos eventos do combobox, mas oque está acontecendo..., quando eu digito VEZ, aparece inverso assim ´ZEV´ mais os dados do banbo de dados, o que eu quero que fique selecioando e completando quenem no Internet Explorer... alguém pode me ajudar, estou utilizando Delphi 7 com Firebird....
procedure T_T_I_P_P.DBComboBox4KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
Shift: TShiftState);
Var
ContadorDeRegistros:Integer;
begin
if IBTable1.RecordCount >= 1 then
Begin
ContadorDeRegistros:= IBTable1.RecordCount;
DBComboBox4.Items.Clear;
IBTable1.First;
Repeat
DBComboBox4.Items.Add(IBTable1.FieldByName(´NOME´).AsString);
ContadorDeRegistros:= ContadorDeRegistros-1;
if ContadorDeRegistros >=1 Then
Begin
IBTable1.Next;
End;
until ContadorDeRegistros = 0;
End;
end;
procedure T_T_I_P_P.DBComboBox4KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);
begin
if (Key = #13) then
Begin
if IBTable1.RecordCount >= 1 Then
Begin
if IBTable1.Locate(´NOME´,DBComboBox4.text,[])= False tHEN
Begin
IBTable1.Insert;
IBTable1.FieldByName(´NOME´).AsString:= DBComboBox4.text;
IBTable1.Post;
ShowMessage(´Gravou...´);
End
End
Else
Begin
IBTable1.Insert;
IBTable1.FieldByName(´NOME´).AsString:= DBComboBox4.text;
IBTable1.Post;
ShowMessage(´Primeira Informação...´);
End;
End;
end;
GOSTEI 0
Max2006
13/07/2006
Alguém pode me ajudar nesse assunto...?
GOSTEI 0
Thiago Vidal
13/07/2006
amigo, desculpa falar mas esse seu código tá bem feinho hein?
bom, mas críticas à parte, vamos à ajuda... para utilizar o recurso de AutoCompletar do ComboBox, vc só precisa definir como True as propriedades AutoComplete e AutoDropDown, e vc deve preencher TODOS os dados na hora que a janela é exibida, e o próprio windows se encarregará de filtrar os registros conforme eles forem sendo mostrados.
segue um exemplo:
esta rotina preencherá todos o ComboBox com todos os items do seu DataSet, agora assim que vc começar a digitar o windows se encarrega de ir completando o texto automaticamente.
espero ter ajudado!
boa sorte!
bom, mas críticas à parte, vamos à ajuda... para utilizar o recurso de AutoCompletar do ComboBox, vc só precisa definir como True as propriedades AutoComplete e AutoDropDown, e vc deve preencher TODOS os dados na hora que a janela é exibida, e o próprio windows se encarregará de filtrar os registros conforme eles forem sendo mostrados.
segue um exemplo:
procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject); begin with DataSet do begin First; while not Eof do begin ComboBox1.Items.Add(Fields[0].AsString); Next; end; end; end;
esta rotina preencherá todos o ComboBox com todos os items do seu DataSet, agora assim que vc começar a digitar o windows se encarrega de ir completando o texto automaticamente.
espero ter ajudado!
boa sorte!
GOSTEI 0
Adriano_servitec
13/07/2006
Olah amigo, nao sei se ti ajuda, mais eu uso para trazer todos os dados do banco dentro de um combo assim
procedure TForm7.FormShow(Sender: TObject); var c: string; begin with dm.qtbplano do begin close; sql.clear; combobox1.Clear; sql.add(´select distinct * from planocontas´); sql.add(c); Open; while dm.qtbplano.Eof = false do begin combobox1.items.add(dm.qtbplano.fieldbyname(´descricao´).AsString); dm.qtbplano.next; end; dm.qtbplano.close; end; end;
Agora esse autocompletar que eu fiz acho que deve ter como melhora-lo
//Criando um autocompletar no combobox procedure TForm7.ComboBox1Change(Sender: TObject); var Aux : integer; begin if DM.qtbplano.LOCATE(´descricao´,copy(combobox1.Text,1,combobox1.SelStart),[loCaseInsensitive, loPartialKey]) then begin combobox1.OnChange := nil; Aux := combobox1.SelStart; combobox1.Text := DM.qtbplano.FieldByName(´descricao´).AsString; combobox1.SelStart := Aux; combobox1.OnChange := combobox1Change; end; end;
Se nao for nada disso desconsidere o post
GOSTEI 0
Adriano_servitec
13/07/2006
para utilizar o recurso de AutoCompletar do ComboBox, vc só precisa definir como True as propriedades AutoComplete e AutoDropDown
Desculpe eu ter postado esse autocompletar pos no delphi 5 (o qual estou usando nao tem esse recurso [b:a1164229a8]AutoComplete[/b:a1164229a8], mais achei ele no componente do JEDI chamado jvComboBox esse sim tem esse recurso de autocompletar. Mais como disse o delphi 5 o combobox nao tem a propriedade autocompletar. Mais mesmo assim da para aperfeiçoar esse codigo que eu fiz em um EDIT ou MASKEDIT por exemplo, a nao ser que em Delphi superior ao que eu tenho tambem existe essa propriedade AUTOCOMPLETE... :D
GOSTEI 0