como colocar parametros dentro um relatorio
Boa noite, pessoal!!!
Estou necessitando de colocar parâmetros dentro de um relatório, no meu caso o Fast Report. Vou esclarecer:
- Tenho uma tabela em que lanço despesas ( nota fiscal, valor, vencimento).
- Criei uma janela de pesquisa na qual o usuário escolhe um intervalo de datas ( uso 02 datetimepicker´s para isso).
O que gostaria é que o intervalo das datas aparecesse no cabeçalho do relatório. Ex.: O usuario selecionou a data 01/04/2009 inicial e 30/04/2009 final, executou a consulta e apareceu apenas um registro com a data de 15/04/2009. A única coisa que quero é saber como colocar esses intervalos, quanto ao SQL da consulta não tenho dúvidas.
Att,
Estou necessitando de colocar parâmetros dentro de um relatório, no meu caso o Fast Report. Vou esclarecer:
- Tenho uma tabela em que lanço despesas ( nota fiscal, valor, vencimento).
- Criei uma janela de pesquisa na qual o usuário escolhe um intervalo de datas ( uso 02 datetimepicker´s para isso).
O que gostaria é que o intervalo das datas aparecesse no cabeçalho do relatório. Ex.: O usuario selecionou a data 01/04/2009 inicial e 30/04/2009 final, executou a consulta e apareceu apenas um registro com a data de 15/04/2009. A única coisa que quero é saber como colocar esses intervalos, quanto ao SQL da consulta não tenho dúvidas.
Att,
Eltoncarbo
Curtidas 0
Respostas
Emarcolongo
21/04/2009
Eu não sei como funciona o Fast Report, mas eu faço assim com o quickreport:
1.) Coloco um label no header do relatorio (qrlabel1) por exemplo
2.) No Form que vou executar o relatorio incluo assim:
Acho que a logica deve ser a mesma.
1.) Coloco um label no header do relatorio (qrlabel1) por exemplo
2.) No Form que vou executar o relatorio incluo assim:
frelatorio.qrlabel1.text := edit1.text + ´ a: ´ + edit2.text; frelatorio.quickrep1.preview;
Acho que a logica deve ser a mesma.
GOSTEI 0
Eltoncarbo
21/04/2009
Agradeço pela sugestão, só que a engine do fast é diferente.
GOSTEI 0