Como colocar um maskedit na palheta de componente

Delphi

27/06/2013

Boa tarde..
A muito tempo atrás eu li uma dica de como fazer um componente do form ir para dentro da palheta de componente.

A ideia era colocar código nos eventos onenter, onexit etc... de um maskedit e após isso, como o maskedit com estas
funcionalidades seria muito usado no projeto, então o autor da dica que demonstrava como colocar esse maskedit dentro de uma
palheta de componente.

Como falei foi a muito tempo atrás... não me recordo mais da totalidade do procedimento. Caso algum colega se lembre
e puder me ajudar.. Agradeço desde já :)

Abraços

Dms Logistica

Dms Logistica

Curtidas 0

Respostas

Dms Logistica

Dms Logistica

27/06/2013

Bom dia a todos :)

Nada como uma boa noite de sono para restabelecer as forças e a mente :)

A resposta para minha duvida se encontra no menu do delphi 7 :)

Os passos são os seguintes...

1º - Coloque seu componente no form e manipule os eventos do mesmo avontade... :)

2º - Com o componente selecionado vá ao menu component -> create component templat

3º - No pequeno form que aparecer de o novo nome para o componente, selecione a palheta em que quer que ele apareça e de ok :)

Voala (voilá traduzido para o português :) o componente aparece na palheta e você poderá usa-lo em qualquer form ou projeto e já vem com o código embutido :)

GOSTEI 0
José

José

27/06/2013

Que bom que encontrou a solução para sua duvida, e ficamos agradecidos por ter compartilhado conosco.
Tópico concluído.
GOSTEI 0
POSTAR