Como colocar uma opção pro usuario alterar o background de uma sistema em Delphi?
Olá a todos, estou concluindo um pequeno sistema em Delphi e gostaria de colocar no meu sistema uma opção pro usuario alterar o background do sistema.
Conto com a ajuda de todos os experts em Delphi aqui do Portal Devmedia....
Conto com a ajuda de todos os experts em Delphi aqui do Portal Devmedia....
Francisco Ribeiro
Curtidas 0
Melhor post
Raimundo Pereira
09/10/2017
Duas opções, sim pode usar um ini para gravar o caminho da imagem alterada pelo usuário.
Exemplo : Usuário alterou a foto do perfil, altera o caminho da imagem no arquivo ini.
: Logou no sistema carrega a foto no arquivo ini.
Outra opção é gravar a imagem direto no banco de dados em um campo blob, quando o usuário realizar logon
carrega a imagem do campo.
Exemplo : Usuário alterou a foto do perfil, altera o caminho da imagem no arquivo ini.
: Logou no sistema carrega a foto no arquivo ini.
Outra opção é gravar a imagem direto no banco de dados em um campo blob, quando o usuário realizar logon
carrega a imagem do campo.
GOSTEI 2
Mais Respostas
Diego Alef
07/10/2017
Olá, Bom dia!
Quando se refere em background , está se referindo a cor do sistema?? o fundo etc??
Quando se refere em background , está se referindo a cor do sistema?? o fundo etc??
GOSTEI 0
Francisco Ribeiro
07/10/2017
Olá, Bom dia!
Olá Diiego, bom dia...Estou me referindo ao fundo do meu Form principal...
GOSTEI 0
Francisco Ribeiro
07/10/2017
Olá, Bom dia!
Olá Diiego, bom dia...Estou me referindo ao fundo do meu Form principal...
GOSTEI 0
Raimundo Pereira
07/10/2017
Bom dia.
Se você possui uma tabela de Login ou Arquivo INI, você pode colocar o código da cor.
Após realizar o login ou no on creat do form principal você carrega a cor do usuário e seta para o form.
Se o usuário alterar a cor você grava o código da cor selecionada naquele usuário.
Se você possui uma tabela de Login ou Arquivo INI, você pode colocar o código da cor.
Após realizar o login ou no on creat do form principal você carrega a cor do usuário e seta para o form.
Se o usuário alterar a cor você grava o código da cor selecionada naquele usuário.
GOSTEI 1
Francisco Ribeiro
07/10/2017
Bom dia.
Bom dia P2, olha a minha ideia e usar um Dialogs picture para escolher a imagem e colocar em um Timage, ate ai eu sei fazer, so que o que eu quero e que mesmo a aplicação sendo fechada, quando a mesma ser aberta novamente ela carregasse a imagem que foi alterada pelo usuario.
Acho que a melhor forma seria realmente com arquivo ini, se vc poder colocar um exemplo de codigo usando arquivo ini eu agradeceria muito.
GOSTEI 1
Francisco Ribeiro
07/10/2017
Olá boa tarde a todos... quero aki a agradecer a ajuda do P2 que me deu uma luz para fazer o que eu queria, depois de muito pesquisar ainda nao tinha encontrado uma solução foi entao que resolvi abrir esse topico. E entao como falei graças ao P2 eu tive um norte pra seguir e quero dizer aqui que consegui fazer o que eu queria usando o arquivo INI...muito Obrigado e estou incerrando esse topico...
GOSTEI 0