Como coloco minha aplicação pra rodar como serviço

Delphi

05/02/2007

Boa noite meus amigos

Fiz uma aplicação que roda da seguinte forma:

Ela de tempo em tempo busca dados em uma tabela e grava em outras se for incontrado algo essas informações que eu busco com a aplicação são gravadas por outro serviço. gostaria de saber como eu fasso para colocar a munha aplicação para iniciar junto do windows e ficar do lado do relógio estou usando o delphi 2006 e essa aplicação foi criada como uma aplicação win32 eu tenho um DataModule e o form principal.

Desde de já obrigado

Ruyoutor

Ruyoutor

Curtidas 0

Respostas

Ruyoutor

Ruyoutor

05/02/2007

Vamos dar uma ajudinha ai pessoal

GOSTEI 0
Callegaro

Callegaro

05/02/2007

Dê uma lida neste tutorial:

[url]http://www.tolderlund.eu/delphi/service/service.htm[/url]

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

05/02/2007

O que você procura talvez não seja exatamente serviço, mas sim como criar um tray icon para seu programa. Para isso, use o componente TTrayIcon que está na seção Additional da paleta de componentes do BDS2006.

Sobre como fazer seu programa iniciar junto com o Windows, veja por exemplo...

http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=84399

GOSTEI 0
Ruyoutor

Ruyoutor

05/02/2007

Tudo bem Massuda é isso mesmo que eu quero, mas a onde eu colocaria o código que o nosso amigo postou, em um método específico ou em algum evento do componente TTrayIcon?

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

05/02/2007

...onde eu colocaria o código que o nosso amigo postou
Que código? O do serviço? Porque você acha que seu programa deve ser um serviço do Windows?

GOSTEI 0
Ruyoutor

Ruyoutor

05/02/2007

Não Não massuda eu estou falando do link que você me passou de um outro post ele coloca o codigo para a aplicação ficar no menu iníciar e o código para a aplicação iníciar junto com o windows mas ñ diz a onde colocar. Na verdade eu não preciso que a aplicação seja um serviço não só preciso que ela inície junto com o windows e fique do lado do relógio ai eu coloco um componente Timer e mando executar de tempo em tempo o procedimento.

Desculpe se estou sendo ignorante, mas ealmente não tenho a mínima idéia como eu faço isso.

Obrigado pela ajuda

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

05/02/2007

coloca o codigo para a aplicação ficar no menu iníciar e o código para a aplicação iníciar junto com o windows mas ñ diz a onde colocar.
Você pode ter uma opção no seu programa para configurar isso ou você pode ter essa opção no instalador do seu programa (nesse caso, como fazer depende de qual gerador de instalação você está usando).

GOSTEI 0
Ruyoutor

Ruyoutor

05/02/2007

É massuda você é o cara quando você tá no forum as respostam ficam simultâneas, mas acho que ainda não dá pra mim fazer isso não.Eu pensei que tinha como eu fazer isso com um arquivo .exe comum sem instalador, mas se não pode acho que tenho que pesquisar mais um pouco para abrender sobre criar pacotes de intalação porque também não sei como fasso isso. Se tiver algum máterial para disponibilizar sobre isso eu agradeço ou algum link que tenha.

Obrigado pela ajuda mais uma vez massuda.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

05/02/2007

Um gerador de instalação muito popular é o InnoSetup...

http://www.jrsoftware.org/isinfo.php

GOSTEI 0
Ruyoutor

Ruyoutor

05/02/2007

Eu consegui colocar o programa pra iníciar junto com o windows foi só colocar uma chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\windows\CurrentVension\Run indicando o local e o arquivo .exe

Mais ele esta abrindo o form principal na tela deve ter que fazer alguma configuração no TTrayIcon para ele ir para o canto do relógio

GOSTEI 0
POSTAR