Como completar edits com firebird?
Olá amigos do fórum, preciso de uma dica, usando o mysql eu consigo fazer com que ao escolher uma cidade em um dblookupcombobox ele complete os dbedit do estado e codigo de area com os codigos abaixo.
Só que usando essas linhas de codigo usando o banco firebird não esta funcionando, gostaria de uma ajuda dos amigos de como eu faria isso usando o firebird.
Obrigado.
Close; SQL.Clear; SQL.Add(´select * from tbcidade where nome_cidade like ´ + QuoTedStr(edt_cidade.Text+´¬´ )); Open; qrempresa[´uf_empresa´]:=FieldByName(´uf_cidade´).AsString; qrempresa[´ca_empresa´]:=FieldByName(´ca_cidade´).AsString; End;
Só que usando essas linhas de codigo usando o banco firebird não esta funcionando, gostaria de uma ajuda dos amigos de como eu faria isso usando o firebird.
Obrigado.
Junior-programador
Curtidas 0
Respostas
Facc
14/10/2009
Precisa colocar no onExit do dblookupcombobox um select trazendo esses campos, e porteriormente, no mesmo evento, preencher os Edits.
GOSTEI 0
Junior-programador
14/10/2009
você pode me dar uma dica de como fazer amigo, não tenho boa experiência com Delphi ainda.
Obrigado.
Obrigado.
GOSTEI 0
Junior-programador
14/10/2009
Problema resolvido.
Valeu, dúvida encerrada.
With DMPrincipal.qrCombo1 do Begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´select * from tbcidade where id_cidade =´ + QuoTedStr(edt_cidade.EditValue)); Open; qrempresa[´uf_empresa´]:=FieldByName(´uf_cidade´).AsString; qrempresa[´ca_empresa´]:=FieldByName(´ca_cidade´).AsString; End;
Valeu, dúvida encerrada.
GOSTEI 0