Como configurar Firebird 1.0 em rede Windows98 ponto-a-ponto

Firebird

18/06/2004

:?: Como configuro o firebird 1.0 em uma rede windows 98 ponto-a-ponto. A dificuldade está em não haver um servidor, e necessito que o firebird rode em uma máquina como servidor e outra como estação, ou seja, em uma das máquinas será guardado o arquivo GDB e as demais máquinas precisarão acessar o banco lá. O que não sei é como configuro o Firebird na máquina onde o arquivo ficará armazenado e nas outras que irão acessá-lo.

Obrigado

Marcos

Pr.mas

Pr.mas

Curtidas 0

Respostas

Vinicius2k

Vinicius2k

18/06/2004

Colega,

Basta instalar o Firebird Server na máquina 1 (servidor) e o Firebird Client na máquina 2 (estação)... deve também ser efetuda a configuração do caminho do Banco de dados na estação...
Veja este artigo, se persitirem dúvidas estamos à disposição...
http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=470

T+

GOSTEI 0
Pr.mas

Pr.mas

18/06/2004

Vinicius:

Obrigado pela ajuda

Marcos

GOSTEI 0
Pezzin

Pezzin

18/06/2004

Estou tento este problema em alguns clientes que usam rede.
Usando o TCP mais o IP fixo no servidor e mesmo assim dá o erro:

Unable to complete network request to host...

Mesmo instalando o FB Client no terminal e reinstalando a placa de rede.

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

18/06/2004

Estou tento este problema em alguns clientes que usam rede. Usando o TCP mais o IP fixo no servidor e mesmo assim dá o erro: Unable to complete network request to host... Mesmo instalando o FB Client no terminal e reinstalando a placa de rede.

Colega, em quais O.S ocorre o erro? ou não existe padrão?
Isso pode ser alguma dificuldade de comunicação na rede ou bloqueio por Firewall no Servidor... eu nunca encontrei este problema a não ser nos casos que mencionei acima...

T+

GOSTEI 0
POSTAR