Como configurar o caminho do BD no sistema!

Delphi

23/04/2004

Olá de novo pessoal......resolbvi postar a mesma dúvida , pois fui meio ´Infeliz ´ na escolha do titulo anteriormente.....logo ai vai otra vez....
Ah, se forem responder, sejam um pouco detalhistas pois estou aprendendo....Brigadão

´Tenho algumas duvidas quanto ao BD e sua distribuição com o programa. Então lá vai....

Miha aplicação utiliza o Firebird. Dai quando eu coloco o componente IBDataBase no meu form eu tenho que configurar o caminho do banco de dados certo??? Bom ai é onde esta a minha dúvida: Vamos supor que eu va fazer um setup e q eu queira que o usuario escolha o caminho onde instalar o programa, dai quando ele executar o sistema o sistema não encontrara o banco, pois o caminho não é o mesmo......Alguwem saberia ou teria uma dica de como resolver isso e pudesse me explicar.....Estou em fase de aprendizado ainda..... )
Aguardo um aresposta de vcs pessoal... ´

[]´s
Samuel

Sgubert

Sgubert

Curtidas 0

Respostas

Cabelo

Cabelo

23/04/2004

Vc poderia utilizar um arquivo .Ini, na qual vc leria este arquivo, na hora da conexão do banco de dados, e este arquivo iria conter o caminho e todos os parâmetros de configuração do seu componente de acesso ao banco de dados.

sem mais

GOSTEI 0
Sgubert

Sgubert

23/04/2004

Legal....Vou tentar fazer isso.....mas....
Como funciona aquele esquema de Aliases???? Isso não resolveria meu problema?? Se sim, podeiram exemplificar, pios naun sei nada...heheheh

Obrigado pela ajuda amigo....

[]´s
Samuel

GOSTEI 0
Shaolin

Shaolin

23/04/2004

O software que utilizamos aqui na empresa, utiliza o Interbase, e o seu endereço fica no Registro, tem uma rotina bem legal, quando ele não encontra o Database, ele executa outro aplicativo que faz a inclusão do Registro de forma correta. E a partir desta, as outras chamadas do aplicativo o caminho do database esta correto.

A idéia do Arq.ini, é muito boa também, segue o mesmo raciocinio.

Espero ter ajudado, pelo menos com a idéia.

GOSTEI 0
POSTAR