Como configurar o Delphi 2010 Rad Studio com o Mysql ............
Prezados Senhores,
Estou utilizando o sistema operacional Windows 7 - 64 bits e preciso de ajuda para configurar o Rad Studio Delphi 2010 com o MySQL utilizando a paleta de componentes dbexpress. O Mysql já esta funcionando no windows 7 e já criei o banco de dados, mas não consigo configura-lo no delphi 2010.Como proceder?Aparece um sobre a incompatibilidade da Libsql.dll
Estou utilizando o sistema operacional Windows 7 - 64 bits e preciso de ajuda para configurar o Rad Studio Delphi 2010 com o MySQL utilizando a paleta de componentes dbexpress. O Mysql já esta funcionando no windows 7 e já criei o banco de dados, mas não consigo configura-lo no delphi 2010.Como proceder?Aparece um sobre a incompatibilidade da Libsql.dll
Mauricio Bomfim
Curtidas 0
Respostas
William
01/05/2014
Olá Mauricio, utilizo MySQL com frequência e já passei pelo seu problema, incompatibilidade com a libmysql.dll !!
1 - Baixe essa versão da libmysql.dll e copie para o diretório do seu executável e também para a pasta C:\Windows\SysWOW64 (pois o seu Windows Seven é 64 bits):
libmysql.dll
2 - Para configurar a conexão no Delphi 2010 indico esse tutorial do colega Douglas postado aqui mesmo na DevMedia:
[url:descricao=Tutorial de conexão Delphi 2010]https://www.devmedia.com.br/delphi-e-conexao-com-o-mysql/23757[/url]
Qualquer dúvida estamos a disposição ....
1 - Baixe essa versão da libmysql.dll e copie para o diretório do seu executável e também para a pasta C:\Windows\SysWOW64 (pois o seu Windows Seven é 64 bits):
libmysql.dll
2 - Para configurar a conexão no Delphi 2010 indico esse tutorial do colega Douglas postado aqui mesmo na DevMedia:
[url:descricao=Tutorial de conexão Delphi 2010]https://www.devmedia.com.br/delphi-e-conexao-com-o-mysql/23757[/url]
Qualquer dúvida estamos a disposição ....
GOSTEI 0
Mauricio Bomfim
01/05/2014
Valeu pela dica.Muito obrigado.Depois que substitui a .dll esta aparecendo a seguinte mensagem quando tento adicionar os campos na TSQLquery: " UNKNOW MYSQL server host "Server Name" 11004). Como proceder?Pode me ajudar novamente?
GOSTEI 0
Rafael Duarte
01/05/2014
William (Devwilliam), obrigado pelo post. Sua DLL resolveu meus problemas por aqui. Salvou o projeto! Um abraço.
GOSTEI 0