Como configurar o diretório root das bases de dados
Pessoal, estou tentando modificar o diretório que o postgre armazena as bases de dados mas não consigo, editei o postgresql.conf como descrito abaixo mas o serviço n inicia (inicia e para), qual a forma correta de configurar?
Estou usando o Postgre 8.2 pra windows eu ja tinha tentado isso com o 8.1mas também não obtive sucesso.
Agradeço a todos desde já :wink:
Estou usando o Postgre 8.2 pra windows eu ja tinha tentado isso com o 8.1mas também não obtive sucesso.
#--------------------------------------------------------------------------- FILE LOCATIONS --------------------------------------------------------------------------- The default values of these variables are driven from the -D command line switch or PGDATA environment variable, represented here as ConfigDir. data_directory = ´C:/DB/Postgre/´ use data in another directory (change requires restart) hba_file = ´C:/DB/Postgre/pg_hba.conf´ host-based authentication file (change requires restart) #ident_file = ´C:/DB/Postgre/pg_ident.conf´ ident configuration file (change requires restart) If external_pid_file is not explicitly set, no extra PID file is written. external_pid_file = ´(none)´ write an extra PID file (change requires restart)
Agradeço a todos desde já :wink:
Toinho_al
Curtidas 0
Respostas
Andersonpgsql
06/12/2006
Bom dia...oque vc quer não seria criar um tablespaces?? assim vc estaria criando um novo local para o armazenamento das base de dados podendo até mesmo ter varias tablespaces...ou como quizer a organização ficaria muito boa...bom, não sei se é isto que vc quer...se não for tente ser um pouco mais especifico para que possamos lhe ajudar melhor...
Aguardando
Aguardando
GOSTEI 0
Toinho_al
06/12/2006
Bom dia...oque vc quer não seria criar um tablespaces?? assim vc estaria criando um novo local para o armazenamento das base de dados podendo até mesmo ter varias tablespaces...ou como quizer a organização ficaria muito boa...bom, não sei se é isto que vc quer...se não for tente ser um pouco mais especifico para que possamos lhe ajudar melhor...
Aguardando
Acho q não me expliquei muito bem :oops: quando o postgre está instalado as bases de dados criadas vão para a pasta de instalação do PG/data, aqui: C:\Program Files\PostgreSQL\8.2\data certo ?
O problema é que eu não queria que o diretório das bases fosse lá e sim na minha pasta que pra o PG seria: C:\DB\Postgre.
Eu tentei editar o postgresql.conf como ja havia faldo antes, mas quando edito o serviço para depois de inicializar.
o parâmetro data directory não é pra isso ? :oops:
[]´s
GOSTEI 0
Andersonpgsql
06/12/2006
Acho que entendi oque quer dizer, mas não entendi o motivo(rsrsr) mas isso tbm não é da minha conta(rsrsr), é o seguinte vc deve estar fazendo alguma operação inlegal para ele, devolva as configurações originais do arquivo e tente mudar primeiramente o campo config_file, colocando la o local...na verdade nunca fiz isso, sou meio que novo neste mundo(postgresql)...pelo que li no arquivo seria apenas ali a mudança...
se não for vamos tentar outra...
se não for vamos tentar outra...
GOSTEI 0
Toinho_al
06/12/2006
Acho que entendi oque quer dizer, mas não entendi o motivo(rsrsr) mas isso tbm não é da minha conta(rsrsr)
O motivo seria centralizar todas as bases no dirtório DB pra facilitar backups dos arquivos por exemplo junto com a de outros sgdbs que ficam nessa pasta.
campo config_file, colocando la o local...na verdade nunca fiz isso, sou meio que novo neste mundo(postgresql)
Onde fica isso ?
GOSTEI 0
Andersonpgsql
06/12/2006
é justamente por este motivo que eu uso o tablespace...para a organização...e claro tem outras pós que o tablespace nos ajuda...mas isso não vem ao caso(rsrs)...
--é um campo que fica dentro do postgresql.conf, como vc altera os arquivos .conf do postgres???
segue meu messeger para que se vc quizer adicione assim acho que poderei te ajudar melhor mas claro que depois de tudo resolvido vamos postar aqui no forum para ajudar outros que por sua vez tenha tbm o mesmo problema..( andersonplpgsql@hotmail.com)
--é um campo que fica dentro do postgresql.conf, como vc altera os arquivos .conf do postgres???
segue meu messeger para que se vc quizer adicione assim acho que poderei te ajudar melhor mas claro que depois de tudo resolvido vamos postar aqui no forum para ajudar outros que por sua vez tenha tbm o mesmo problema..( andersonplpgsql@hotmail.com)
GOSTEI 0