como configurar rede interbase com tcpip

Firebird

12/04/2003

Li em alguns artigos na internet que a melhor maneira de usar o interbase em rede parece ser com protocolo tcpip, mas nunca trabalhei desta forma.
Alguém poderia me dar algumas dicas de como eu devo proceder pra configurar o interbase com tcp/ip e o que eu tenho de alterar nas máquinas (cliente-servidor)?
Se alguém tiver um artigo explicando também serve, eu já procurei em vários lugares mas achei a explicação meio vaga, eles explicam como se já soubessemos fazer isso, o que não é bem o meu caso...

Agradeço desde já qualquer ajuda.

ps: estou usando delphi 3 e os componentes do BDE (TDatabase e TQuery)

Manolo

Manolo

Curtidas 0

Respostas

Manolo

Manolo

12/04/2003

Valeu amigo, agora sim consegui configurar!
Só uma outra coisa: tem algum possivel problema de incompatibilidade que possa acontecer usando essa configuração entre máquinas 95/98 x XP/2000?
É que não lembro onde vi um tópico dizendo que no 95 tinha de configurar o LMHOSTS ou algo assim, ou não tem nada a ver?

GOSTEI 0
Manolo

Manolo

12/04/2003

oh, oh... será que era alguma dica mal intencionada?
Apesar que se faz parte do windows tem alguma função, só não entendo muito disso. Mas eu li uma coisa a respeito do interbase 4 dizendo que tinha um bug que permitia acessar sem saber a senha do gdb, já ouviu falar disso?
Tem alguma medida de segurança (além de usar um firewall) que vocês costumam adotar pra proteger o ip do servidor?

GOSTEI 0
POSTAR