Como copiar os dados de uma Query para um ClientDataSet?
Olá pessoal, estou trabalhando com banco de dados remoto e gostaria de saber como faz para copiar os dados de uma Query para um ClientDataSet, a a partir deste momento liberar a query deixando todos os dados livres para edição apenas em memória, pelo clientDataSet.Logo após salvar estes dados em bando de dados.
Qual a melhor forma de fazer isso visando uma alta performance?
Desde já agradeço sua atenção.
Qual a melhor forma de fazer isso visando uma alta performance?
Desde já agradeço sua atenção.
Joaohenriquemf
Curtidas 0
Respostas
Ffabiop
21/02/2008
liga um datasetprovider na sua Query e um clientdataset no datasetprovider. Você pode editar e depois salvar tudo usando um clientdataset.Applyupdates(0) para garvar no banco de dados.
GOSTEI 0
Joaohenriquemf
21/02/2008
Olá amigos, fiz exatamente como o post acima.
Liguei o DataSetProvider na Query(TZQuery) e a propriedade ´providerName´ no DataSetProvider.
Adicionei todos os fields no clientDataSet e criei o dataset.
Coloquei o SQL na Query, e quando eu abro a Query os dados dela não estão no clientDataSet.Como devo proceder?
Liguei o DataSetProvider na Query(TZQuery) e a propriedade ´providerName´ no DataSetProvider.
Adicionei todos os fields no clientDataSet e criei o dataset.
Coloquei o SQL na Query, e quando eu abro a Query os dados dela não estão no clientDataSet.Como devo proceder?
GOSTEI 0
Powerlog Tecnologia
21/02/2008
Eu uso assim, em uma função chamada ABRETABELA:
dmTabelas.qyGridEmprTipl.open; pvemppla.DataSet := dmTabelas.qyGridEmprTipl; cdsemppla.ProviderName := ´pvemppla´; dsemppla.dataset := cdsemppla; cdsemppla.Active := true;
GOSTEI 0
Powerlog Tecnologia
21/02/2008
eu ligo tudo ´na mão´ pois o D7 tem uns bugs se deixar ligado direto no form.
pv = provider
ds = datasource
cds = clientdataset
qy = query
pv = provider
ds = datasource
cds = clientdataset
qy = query
GOSTEI 0
Joaohenriquemf
21/02/2008
Amigo, obrigado pela força deu certo.
GOSTEI 0
Brunolspp
21/02/2008
no meu link de downloads gratuitos tem uma apostila passo a passo sobre desenvolvimento client/server com Delphi e ClientDataSet usando dbexpress, mas pode usar o Zeos com este exemplo também.
link: http://cc.codegear.com/author/795118
e no mais, estamos as ordens
link: http://cc.codegear.com/author/795118
e no mais, estamos as ordens
GOSTEI 0
Joaohenriquemf
21/02/2008
Valew amigos, deu certo.Obrigado.
GOSTEI 0