Como criar campos calculados?
Caros Amigos
Gostaria de saber como crio campos calculados dinamicamente, em tempo de execução?
Cabelo
Gostaria de saber como crio campos calculados dinamicamente, em tempo de execução?
Cabelo
Cabelo
Curtidas 0
Respostas
Foxcyber
06/02/2004
Vc pode fazer isto na passagem do sql
select quantidade, preco, (quantidade*preco) as total
O campo total é uma variável que vc cria que recebe os campos da tabela multiplicados.
select quantidade, preco, (quantidade*preco) as total
O campo total é uma variável que vc cria que recebe os campos da tabela multiplicados.
GOSTEI 0
Cabelo
06/02/2004
Colega FoxCyber
Eu entendi o que vc passou pra mim..
mas o problema é o seguinte:
preciso criar este campo no filds editor da query em tempo de execução, pois a este campo eu atribuirei o KidField Lookup, para obter um combo no grid. O problema é o seguinte, nem sempre este grid e este dataset dão um select na mesma tabela, posso dar um select em várias tabelas diferente, e abrir o mesmo dataset, que por consequência está ligado a um DBGrid, entende?
Preciso saber como criar os campos calculados, como fazemos na Query?
Grato
Cabelo.
Eu entendi o que vc passou pra mim..
mas o problema é o seguinte:
preciso criar este campo no filds editor da query em tempo de execução, pois a este campo eu atribuirei o KidField Lookup, para obter um combo no grid. O problema é o seguinte, nem sempre este grid e este dataset dão um select na mesma tabela, posso dar um select em várias tabelas diferente, e abrir o mesmo dataset, que por consequência está ligado a um DBGrid, entende?
Preciso saber como criar os campos calculados, como fazemos na Query?
Grato
Cabelo.
GOSTEI 0