Como criar JOB
Caros amigos,
Procurei na web como criar um job para que toda hora o sistema insira dentro de uma tabela a data e hora que o job foi rodado, mas não encontrei material entendível.
Alguém poderia me passar um exemplo de como se cria um JOB?
Grato pela atenção,
Rodrigo Cesar
Procurei na web como criar um job para que toda hora o sistema insira dentro de uma tabela a data e hora que o job foi rodado, mas não encontrei material entendível.
Alguém poderia me passar um exemplo de como se cria um JOB?
Grato pela atenção,
Rodrigo Cesar
Rodc
Curtidas 0
Respostas
Motta
25/02/2005
Use a package dbms_job
Por exemplo o job abaixo faz um analyze no esquema XPTO, INICIALMENTE no dia 26/2/05 as 0h e depois no próximo domingo.
são 3 parametros para criar a sp que vai ser executada a 1ª vez que roda e a formula que define a execucao seguinte.
o resto fica por conta da logica definida na sp.
declare
x binary_integer;
begin
dbms_job.submit(x,
´dbms_utility.analyze_schema(´´XPTO´´,´´COMPUTE´´);´,
TO_DATE(´27/02/2005 00:00:00´,´DD/MM/YYYY HH24:MI:SS´),
´trunc(next_day(sysdate,´sunday´))´);
dbms_output.put_line(x);
end;
Por exemplo o job abaixo faz um analyze no esquema XPTO, INICIALMENTE no dia 26/2/05 as 0h e depois no próximo domingo.
são 3 parametros para criar a sp que vai ser executada a 1ª vez que roda e a formula que define a execucao seguinte.
o resto fica por conta da logica definida na sp.
declare
x binary_integer;
begin
dbms_job.submit(x,
´dbms_utility.analyze_schema(´´XPTO´´,´´COMPUTE´´);´,
TO_DATE(´27/02/2005 00:00:00´,´DD/MM/YYYY HH24:MI:SS´),
´trunc(next_day(sysdate,´sunday´))´);
dbms_output.put_line(x);
end;
GOSTEI 0
Rodc
25/02/2005
Já tinha visto este código mas naum entendi como funciona. Por exemplo, pra fazer um delete e um insert em uma tabela é só trocar o código ´dbms_utility.analyze_schema(´´XPTO´´,´´COMPUTE´´);´ pelas minhas duas linhas de código ou tenho q criar uma procedure?
E se for uma procedure, como faço?
E se for uma procedure, como faço?
GOSTEI 0
Motta
25/02/2005
Deve ser uma procedure.
Para a criação de procedures veja o manual de plsql, é muito vasto o assunto para o forúm.
Para a criação de procedures veja o manual de plsql, é muito vasto o assunto para o forúm.
GOSTEI 0