Como criar relatório no Delphi 7.0 ?
Gostaria de saber como faço para criar um relatório no Delphi 7.0, pq no Delphi 5.0 eu crio através do componente QReport só que no 7 não tem esse componente. Se possivel me respondam como faço para criar. E alterar um relatório feito no delphi 5 no 7.
Meu MSN: lbdeo@hotmail.com
lbdeo@msn.com
Meu MSN: lbdeo@hotmail.com
lbdeo@msn.com
Lbdeo
Curtidas 0
Respostas
Danilo Ribeiro
17/03/2004
O Delphi 7 dispõe do Rave Reports, é uma ferramenta muito boa, a Clube Delphi publicou algumas matérias sobre essa ferramenta ...
mas p/ uma emergência ... vc pode instalar a package :
dclqrt70.bpl (provavelmente está em C:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi7\Bin\dclqrt70.bpl)
Esta é a bpl do QReport, mas lembre-se que ESTES COMPONENTES ESTÃO DESCONTINUADOS, tente migrar para outra ferramenta ...
Espero ter ajudado.
Danilo Ribeiro.
mas p/ uma emergência ... vc pode instalar a package :
dclqrt70.bpl (provavelmente está em C:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi7\Bin\dclqrt70.bpl)
Esta é a bpl do QReport, mas lembre-se que ESTES COMPONENTES ESTÃO DESCONTINUADOS, tente migrar para outra ferramenta ...
Espero ter ajudado.
Danilo Ribeiro.
GOSTEI 0
Lbdeo
17/03/2004
Acontece que o relatório foi feito no delphi 5 e quando eu vou abrir no delphi 7 diz que o componente QReport não existe e não abre o formulário do relatório. Aí eu quero saber como faço para alterar (atualizar) um relatório feito em delphi 5 (QuickReport) no delphi 7.
Você pode me ajudar?
Valew
lbdeo@hotmail.com
Você pode me ajudar?
Valew
lbdeo@hotmail.com
GOSTEI 0
Danilo Ribeiro
17/03/2004
Olha tenta instalar a package antes de abrir o projeto, esta package é o QReport p/ D7
Component > Install Packages > Add ...
Depois tenta abrir o projeto ...
Component > Install Packages > Add ...
Depois tenta abrir o projeto ...
GOSTEI 0