Como Criar um Chat e Vídeo-Chat para um Site de Relacionamentos
Olá Consultores DevMedia estou criando um Site de Relacionamentos com o VisualStudio2008 em Asp.Net Web Application Project, irei utilizar para cadastro de meus usuários o MemberShipProvider trabalhando tb com o WebProfileBuilder 1.3.0.0 (sei como trabalhar com o webprofilebuilder 1.3.0.0) mas o que eu não sei ainda fazer ou como fazer seria...vamos por partes
A)1 Chat Privativo - tipo um usuario conversa apenas com aquele outro usuário que o chamou, caso ele esteja com status desocupado e dependendo do plano que este usuário assinou (o que eu queria neste caso é que a janelinha do chat fosse parecida com á do msn e fosse reservada apenas á dois usuarios o que chamou e o que aceitou o chamado)
Após eu aprender este primeiro passo se fôr possivel vcs me ajudarem gostaria de aprender a parte B)
B)1 Chat Privativo com Vídeo (Tipo Vídeo-Chat em Asp.Net, com as mesmas situações do ítem A, mas com acesso visual da video imagem e som do receptor e do transmissor (tipo janelinha do msn com web cam)
Teria como me orientar como fazer isso ou me darem um dica de como iniciar pelo menos o item A e qdo possivel o item B
Fico no aguardo consultores e desde já agradeço
Luiz Franco
Curtidas 0
Respostas
Fabio Mans
10/03/2009
Olá Luiz o que você deve fazer é criar uma tabela separada para as mensagens privadas e relacionar separadamente.
veja este link, ele pode te ajudar a entender o coneceito.
http://www.junnark.com/Articles/Build-a-Web-Chat-Application-Using-ASP-Net-LINQ-and-AJAX-Part-2-CS.aspx
Sobre o webprofilebuilder 1.3.0.0 e vídeo chat eu desconheço.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Luiz Franco
10/03/2009
Olá Fabio Galante, ok vou verificar o link ácima e caso venha a têr nova duvida após têr lido o link volto a ti perguntar, e se fôr possivel encontrar algum link ou artigo em video ou não de como se criar ou se adaptar um Vídeo-Chat(Via WebCams) em asp.net para uso com WebCams e como usá-lo com Asp.Net e me encaminhar, desde já fico agradecido
GOSTEI 0
Luiz Franco
10/03/2009
Fabio, haveria algum artigo que explica-se como capturar a imagem de webcam remota via ip e aproveita na WebApp em Asp.Net pois quem sabe se capturando o ip da camera do usuário no browser , se haveria uma forma direta de se criar tal video-chat e vice-versa teria como fz essa logica tipo
A)TODO O USUÁRIO TEM UM IP NO SITE QDO SE CADASTRA CORRETO?
B)ESTE IP DO USUARIO SERIA CADASTRADO NA BASE DE DADOS DO CHAT OU VIDEO-CHAT
C)QUANDO SOLICITADO ESSE IP SERIA USADO PARA ATIVAR A CAPTURA DA WEBCAM DO USUÁRIO SEJA ELE O TRANSMISSOR SEJA ELE O RECEPTOR (AFINAL A CONVERSA NESTE CASO SÓ PODERIA SÊR PRIVATIVA)
O PROBLEMA É EXISTE ALGUMA SOLUÇÃO EM ASP.NET, CSHARP DE PREFERENCIA OU ALGUMA FORMA DE SE FAZER ISSO COM A WEBCAM DO USUÁRIO DE UMA FORMA DIRETA, SEM PRECISAR USAR O CODIFICADOR DO WINDOWS MEDIA ENCODER+PORTA PARA ISSO E O NO-IP PARA FIXAR IP PARA ISSO?
Fico no aguardo e desde já agradeço
GOSTEI 0
Fabio Mans
10/03/2009
Luiz tudo bem?
Nem no Code Project eu achei nada sobre o assunto, vi que postou no Fórum MSDN e ninguém respondeu, acho que é um assunto que tem poucas implentações.
Veja se este artigo em Windows pode te ajudar.
http://www.thaiio.com/prog-cgi/vbnetwebcam.html
Fabio
GOSTEI 0
Luiz Franco
10/03/2009
Baseado no tutorial que vc me enviou me diga se existe alguma possibilidade de adaptar o mesmo para web, depois de convertê-lo em CSharp, ou utilizá-lo via WebService
Fico no aguardo e desde já agradeço
GOSTEI 0
Fabio Mans
10/03/2009
Pelo que parece acredito que sim, você vai ter que adpatar, para converter utilize o seguinte site.
http://www.developerfusion.com/tools/convert/csharp-to-vb/
Fabio
GOSTEI 0