Como criar um proxy/packet sniffer?

Delphi

31/08/2009

Olá!

Trabalho atualmente com programação para internet(php, javascript, css, etc) mas sempre gostei de saber um pouco de tudo(ja dei uma passada por c# e java).

Por esses dias me interessei e muito por um tipo de programa em especifico, e se possivel queria a ajuda de voces para aprender a criar o meu ^^´

O tal programa deveria fazer o seguinte: Mostrar todos os pacotes enviados/recebidos pela rede assim como suas infos(ip local e ip de origem, porta, etc) e filtra-las, assim como possibilitar o envio de pacotes para o ip designado e programar o envio destes pacotes.

Seria como um proxy, que filtra todos os pacotes que estao sendo enviados/recebidos pelo computador de um certo ip, mostrando por exemplo o hex enviado, e dando a possibilidade de usar esses mesmos dados que foram capturados para enviá-los novamente ao servidor, assim repetindo a ação feita anteriormente.

Um exemplo meio basico seria utilizar deste programa para filtrar os dados entre meu computador e o servidor do msn por exemplo. Digamos que ele capture o hex enviado ao servidor enquanto estou conversando com uma pessoa, mesmo utilizando emoticons etc, esses dados poderiam ser usados para repetir todas as minhas ações enviando os dados corretos ao servidor.

Supondo que o hex capturado para enviar o ´chamar atenção´ do msn para um amigo seria ´82 01 7D B3 7B 08 79 1B 01 02´, eu simplesmente jogaria esta informação em uma variavel e enviaria ao servidor, que interpretaria como se tivesse utilizado o botao do proprio messenger.

Bem, eu sei que é bem dificil fazer um programa deste tipo, e justamente por isso estou aqui pedindo a ajuda de voces, seja me passando um source basico das funções que vou usar ou tutoriais/material para estudar e atingir meu objetivo...

PS: Começei um programa deste tipo utilizando Java com o pacote Jpcap, porém nao consegui faze-lo funcionar de maneira adequada...

Muito obrigada,
Bruno Passos.

Garoto_sk8boy

Garoto_sk8boy

Curtidas 0
POSTAR