Como criptografar a senha no dbxconnections.ini?

Delphi

20/05/2005

Olá pessoal,

Já tentei muita coisa, mas está dando pau.
Como posso criptografar a senha no dbxconnections.ini?

Criptografar eu estou conseguindo :P rs rs.
O problema é na hora de descriptografar. Os métodos que busca os paramestros do INI são estáticos e não tem como dar um override.

Alguem sabe como fazer isso?

Obrigado.

Yallebr

Yallebr

Curtidas 0

Respostas

Vinicius2k

Vinicius2k

20/05/2005

Colega,

Eu uso meu próprio .ini e por este motivo posso descriptografar no momento do carregamento dos parametros, mas no seu caso, já tentou no [b:735a7fec78]BeforeConnect[/b:735a7fec78] do TSQLConnection, algo como :
with SQLConnection1 do
  Params.Values[´Password´] := Descritografar(Params.Values[´Password´]);

PS: Não testei.

Espero ter ajudado.

T+

GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

20/05/2005

mas no seu caso, já tentou no [b:4639f832a3]BeforeConnect [/b:4639f832a3]do TSQLConnection, algo como :

Ja testei isso no BeforeConnect. Não funcionou. Pois parece que ele carrega os parâmetros no métdo DoConnect;

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

20/05/2005

Meio estranho isso... no meu entender, o correto seria o BeforeConnect ser disparado, inclusive pelo DoConnect...

Tem algumas coisas no DBX q não dá pra entender... é o mesmo caso de se esquecer o TSQLConnection conectado: não resolve o BeforeConnect.

Se me permitir dar-lhe um conselho?
Use seu próprio .ini e carregue os parametros manualmente... é como eu faço e vc tem a liberdade necessária para a criptografia.

Sei q ajudei muito, mas...

T+

GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

20/05/2005

Winicius,

Obrigado. Vou tentar fazer isso com o INI do Delphi assim não estaria re-implementando o que o Delphi já faz.

Se alguem tiver alguma dica fico grato.

GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

20/05/2005

Sobe

GOSTEI 0
Macario

Macario

20/05/2005

Você compra ou assina a ClubeDelphi, em uma das ultimas edições veio um artigo, sobre isso. Não me lembro qual, pois estou sem as mesmas no momento, é so uma dica.

GOSTEI 0
POSTAR