Como deixar linha em branco no arquivo INI em cada seção ???

Delphi

17/07/2005

Pessoal estou tentando achar uma forma de quando eu terminar uma seção pular uma linha e começar outra entenderam ??? Ex:
[DADOS EMPRESA]
Empresa = SisInfo pack

[CODIGO]
Codigo = 0001

e assim por diante !!
Obrigado !!!

Sitelocal

Sitelocal

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

17/07/2005

Se você estiver usando um TIniFile (da unit IniFiles) ou um TRegIniFile (da unit Registry), não tem como fazer isso. É mais eficiente gravar os arquivos sem as linhas em branco, por isso essas classes não fazem isso.

Se você estiver escrevendo os arquivos de outra forma, poste aqui o código que estiver usando.

GOSTEI 0
Sitelocal

Sitelocal

17/07/2005

Estou usando o TiniFile - mas será mesmo que não tem !! como nos arquivos ini do windows tem espaços ????

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

17/07/2005

como nos arquivos ini do windows tem espaços?
Você pode criar/editar arquivos INI usando qualquer editor de texto. Geralmente, quando começo a usar um arquivo INI em algum programa que estou desenvolvendo, eu uso o Bloco de Notas ou o próprio Delphi para criar/editar o arquivo.

Os espaços não são necessários para o arquivo INI funcionar. No caso do Win NT/2K/XP, alguns dos arquivos INI do Windows nem tem mais esses espaços (por exemplo, win.ini).

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

17/07/2005

[quote:6c82074599=´sitelocal´]como nos arquivos ini do windows tem espaços?
Você pode criar/editar arquivos INI usando qualquer editor de texto. Geralmente, quando começo a usar um arquivo INI em algum programa que estou desenvolvendo, eu uso o Bloco de Notas ou o próprio Delphi para criar/editar o arquivo.

Os espaços não são necessários para o arquivo INI funcionar. No caso do Win NT/2K/XP, alguns dos arquivos INI do Windows nem tem mais esses espaços (por exemplo, win.ini).[/quote:6c82074599]

O Massuda tem razão em tudo que diz. Você, como disse ele, pode editar o arquivo na mão dentro de um editor de textos. Outra solução, mais trabalhosa claro, é criar seu próprio método de gravação e leitura do arquivo ini usando para isso write, writeln, read e readln. Mas ai vc terá que controlar tudo, eu particularmente não me incomodo com o fato de não ter linhas em branco em arquivos INI, até mesmo porque na maior parte das vezes ou em todas elas o meu usuário nem sabe da existência deste arquivo.

GOSTEI 0
Willer Figueiredo

Willer Figueiredo

17/07/2005

então estive com o mesmo problema, e no meu caso a questão é a organização e visualização de um ini grande como também não pude deixar uma linha entre minhas seçõeseu criei uma chave com nome '-' e dei o valor dela de '--------------------------------------------------' o que gerou uma quebra de visual dentro do arquivo
como ficou

[GERAL]
QuantEquipes=2
RespEntra=True
VelEntrada=3
Regressiva=True
TempoRegressiva=10
NumEtapas=1
-=--------------------------------------------------
[EQUIPE1]
NomeEquipe=Nome Equipe 1
-=--------------------------------------------------