Como deixar no Tray, mesmo apertando no X da aplicação?
Olá pessoal;
Olha... realmente eu só consigo ver o ícone no TrayIcon do meu aplicativo quando ele está rodando. Eu gostaria de saber, se existe algum modo de quando o usuário ´fechar´ o aplicativo, ele ainda ficar ´aberto´, e referenciado somente no TrayIcon...
Assim, como faz o aplicativo de configuraçãodo do meu som CMI8738, por exemplo...
Ok?
Olha... realmente eu só consigo ver o ícone no TrayIcon do meu aplicativo quando ele está rodando. Eu gostaria de saber, se existe algum modo de quando o usuário ´fechar´ o aplicativo, ele ainda ficar ´aberto´, e referenciado somente no TrayIcon...
Assim, como faz o aplicativo de configuraçãodo do meu som CMI8738, por exemplo...
Ok?
Nerdex
Curtidas 0
Respostas
Joilson_gouveia
27/02/2004
Tente interceptar o fechamento, através da procedure QueryClose do Formulário Principal, não permitindo que ele feche ´setando´ a variável canclose para ´FALSE´, e então minimize-a.
GOSTEI 0
Nerdex
27/02/2004
CARA !!!!!!
FUNCIONOU !!!!!!
TU É UM GÊNIO !!!!!!!
Ficou jóia, tri mesmo...
Valew...
FUNCIONOU !!!!!!
TU É UM GÊNIO !!!!!!!
Ficou jóia, tri mesmo...
Valew...
GOSTEI 0
Nerdex
27/02/2004
e...tem como deixar minimizado somente no Tray?
GOSTEI 0
Thomaz_prg
27/02/2004
Só uma idéia, acho que se você deixar sua aplicação invisível ao minimizar e torná-la visível ao maximizar talvez funcione.
GOSTEI 0
Dan.sm
27/02/2004
Tente esconder sua aplicação pela API
GOSTEI 0
Paulo_amorim
27/02/2004
Olá
Pode-se brincar de esconde-esconde com o Form usando:
para a aplicaçao rodar somente no SysTray, na Unit do projeto, antes da linha de criaçao de Form, ponha
Até+
Pode-se brincar de esconde-esconde com o Form usando:
Form.Hide; Form.Show;
para a aplicaçao rodar somente no SysTray, na Unit do projeto, antes da linha de criaçao de Form, ponha
Application.ShowMainForm := False;
Até+
GOSTEI 0
Nerdex
27/02/2004
Paulo...
Valew !!!!!!!!!!!
Vc é fera.......
A solução para mim foi o:
Form1.Hide;
Form1.Show;
E... Application.ShowMainForm := False;
Roda única e exclusivamente no Tray, mesmo...
Bhá, agora a minha application ficou 100¬, profi....hihihi
feitoooo
Valew !!!!!!!!!!!
Vc é fera.......
A solução para mim foi o:
Form1.Hide;
Form1.Show;
E... Application.ShowMainForm := False;
Roda única e exclusivamente no Tray, mesmo...
Bhá, agora a minha application ficou 100¬, profi....hihihi
feitoooo
GOSTEI 0
Nerdex
27/02/2004
Paulo...
Agora ficarei horas escolhendo um ícone kentucho...para não deixar o Tray do cliente mais feio............hehehehe
Agora ficarei horas escolhendo um ícone kentucho...para não deixar o Tray do cliente mais feio............hehehehe
GOSTEI 0