Como deixar O Interbase 6.01 On LIne
Desenvolvi um sistema para uma rede de postos e que hoje funciona um banco para cada empresa.
Agora, meu cliente está querendo interligar todas as empresas deixando-as online.
Como devo proceder? o Interbase faz isso ou terei de mudar de banco?
Agora, meu cliente está querendo interligar todas as empresas deixando-as online.
Como devo proceder? o Interbase faz isso ou terei de mudar de banco?
Claudiomar
Curtidas 0
Respostas
Afarias
20/03/2004
O IB pode ser acessado via qualquer rede TCP -- como a Internet por exemplo. Qualquer q seja a solução por vc adotada, o procedimento é o mesmo que de uma rede local.
Entretanto, como redes remotas costumam ser mais lentas, é bom q seja observadas abordágens para otimizar o uso da rede.
T+
Entretanto, como redes remotas costumam ser mais lentas, é bom q seja observadas abordágens para otimizar o uso da rede.
T+
GOSTEI 0
Claudiomar
20/03/2004
Afarias,
O amigo por gentileza poderia me passar os passos de como configurar o IB para ficar on-line.
No meu sistema trabalho com acesso ao banco atraves de um arquivo .ini onde escrevo o caminho de onde esta o IB, como faria agora com ele on-line.
Att
Claudiomar
O amigo por gentileza poderia me passar os passos de como configurar o IB para ficar on-line.
No meu sistema trabalho com acesso ao banco atraves de um arquivo .ini onde escrevo o caminho de onde esta o IB, como faria agora com ele on-line.
Att
Claudiomar
GOSTEI 0
Afarias
20/03/2004
O amigo por gentileza poderia me passar os passos de como configurar o IB para ficar on-line.[quote:2c6932459b]
Na verdade não há o q configurar (alem da segurança é claro) -- desde que as máquinas clientes tenham acesso ao IP do servidor, tem acesso ao Interbase.
[quote=´claudiomar´]
A mesma coisa.
Se não estiver confortável com isso vc pode implementar um dos sistemas de ´alias´ de terceiros. No FB a opção de alias está disponível sem a necessidade de uma ferramenta adicional.
T+
GOSTEI 0