Como deixar um programa no Tray, mas que fique ativo
Oi pessoal,
Gostaria de deixar o meu programa no tray, ou seja ao lado do relógio, até ai eu faço, mas não sei como deixa-lo ativo, tipo: ele esta minimizando e no tray quero que ele maximize assim que eu precionar ctrl+alt+g, ou seja, que a cada tecla que eu precione, mesmo ele no tray ele verifique se é ctrl+alt+g, caso seja ele maximize.
Obrigado.
Gostaria de deixar o meu programa no tray, ou seja ao lado do relógio, até ai eu faço, mas não sei como deixa-lo ativo, tipo: ele esta minimizando e no tray quero que ele maximize assim que eu precionar ctrl+alt+g, ou seja, que a cada tecla que eu precione, mesmo ele no tray ele verifique se é ctrl+alt+g, caso seja ele maximize.
Obrigado.
Leandrosl2
Curtidas 0
Respostas
Tatuweb
29/05/2004
Faça o seguinte:
Na seção [b:41223197b3]private[/b:41223197b3] coloque:
Abaixo da seção [b:41223197b3]implementation[/b:41223197b3] coloque:
no OnCreate e no OnDestroy do Form coloque:
Na seção [b:41223197b3]private[/b:41223197b3] coloque:
procedure WMHotkey(var Msg: TWMHotkey); message WM_HOTKEY;
Abaixo da seção [b:41223197b3]implementation[/b:41223197b3] coloque:
procedure TForm1.WMHotkey (var Msg: TWMHotkey); begin if Msg.HotKey = 1 then SetForegroundWindow (Handle); end;
no OnCreate e no OnDestroy do Form coloque:
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin if not RegisterHotkey (Handle, 1, MOD_CONTROL or MOD_ALT, Byte (´G´)) then ShowMessage (´Não é possível registrar <Ctrl> + <Alt> + <G>´); end; procedure TForm1.FormDestroy(Sender: TObject); begin UnRegisterHotkey (Handle, 1); end;
GOSTEI 0
Leandrosl2
29/05/2004
Oi,
Gostaria de saber como enviar comandos para o windows, tipo: eu estou tentando fazer um programa que monitore todas as teclas digitadas no meu pc, tipo um spy, estou uzando o comando RegisterHotKey, mas quando o programa ta ativo ele até grava o que esta sendo digitado, mas não manda pro windows, tipo: o sistema ta no tray, ai eu abro o word e digito: ´Leandro´ e não aparece nada no word, mas no sistema foi salvo, e ele so volta a escrever no word quando eu fecho o sistema ou quando dou um UnRegisterHotkey, gostaria que o programa ficasse assim:
Begin
if menssage.hotkey=1 then
begin
memo1.lines.add(´a´);
comando para enviar para o windows a letra ´a´;
end;
end;
Gostaria de saber como enviar comandos para o windows, tipo: eu estou tentando fazer um programa que monitore todas as teclas digitadas no meu pc, tipo um spy, estou uzando o comando RegisterHotKey, mas quando o programa ta ativo ele até grava o que esta sendo digitado, mas não manda pro windows, tipo: o sistema ta no tray, ai eu abro o word e digito: ´Leandro´ e não aparece nada no word, mas no sistema foi salvo, e ele so volta a escrever no word quando eu fecho o sistema ou quando dou um UnRegisterHotkey, gostaria que o programa ficasse assim:
Begin
if menssage.hotkey=1 then
begin
memo1.lines.add(´a´);
comando para enviar para o windows a letra ´a´;
end;
end;
GOSTEI 0