Como desativar uma página do TPageControl?

Delphi

18/10/2004

Tenho 4 cadastros dentro de um TPageControl cada um em um TTabSheet, quando carrego os dados para os campos de um TTabSheet para fazer alterações, quero que os outros TTabSheets sejam desativados, ou seja que o usuário não possa acessar os outros.

Eu sabia este código mas agora não me lembro mais, é um código simples.Eu estava tentando usar a propriedade Enabled mas não estava funcionando, alguém pode me ajudar?

S

S

Curtidas 0

Respostas

Osocram

Osocram

18/10/2004

Olha so...
eu to sem delphi... mas a propriedade eh um tal de visiblePage... ele esta nos TabSheet

GOSTEI 0
Marcelo_vms

Marcelo_vms

18/10/2004

eu tentei fazer tbm nao consegui...

vc consegui colega?

Alguem sabe como desativar..

Por exemplo: No meu caso sao tabsheet1 e tabsheet2 queria desativar o tabsheet2 quando abrir o formulario e so abrir o tabsheet2 quando eu clicar no botao novo..

alguem pode nos ajudar?

GOSTEI 0
Osocram

Osocram

18/10/2004

a propriedade eh TabVisible... seta ele p false e pronto esta invisible

GOSTEI 0
S

S

18/10/2004

Quando ativado a propriedade as guias da páginas inativas ficam com uma tom de cinza, como um TButton com a propriedade Enabled como False.

A página que esta inativa fica visivel mas não posso selecioná-la.Não entendo que prorpriedade é esta, porque eu já tinha feito isso uma vez...mas agora tento fazer novamente e não funciona, porque não me lembro mais do código que devo usar.

GOSTEI 0
POSTAR