Como descobrir o idioma do windows
Boa tarde amigos,
Desenvolvi um sistema para uma empresa portuguesa, até aí tudo bem.
A mesma empresa está abrindo um escritório no Brasil, e vou instalar o mesmo sistema aqui.
Gostaria de descobrir o idioma do windows para mudar algumas palavras reservadas de portugal para o nosso conhecido português.
Morada quer dizer Endereço
BI quer dizer CPF
NIF quer dizer RG
Telemóvel quer dizer Celular
A dúvida era essa, como descobrir o idioma do windows.
Utilizo em meus sistemas as variáveis das configurações regionais, como: ThousandSeparator, DecimalSeparator e ShortDateFormat, mas descobri a do idioma.
Obrigado pela atenção.
Desenvolvi um sistema para uma empresa portuguesa, até aí tudo bem.
A mesma empresa está abrindo um escritório no Brasil, e vou instalar o mesmo sistema aqui.
Gostaria de descobrir o idioma do windows para mudar algumas palavras reservadas de portugal para o nosso conhecido português.
Morada quer dizer Endereço
BI quer dizer CPF
NIF quer dizer RG
Telemóvel quer dizer Celular
A dúvida era essa, como descobrir o idioma do windows.
Utilizo em meus sistemas as variáveis das configurações regionais, como: ThousandSeparator, DecimalSeparator e ShortDateFormat, mas descobri a do idioma.
Obrigado pela atenção.
Aldus
Curtidas 0
Respostas
Massuda
26/11/2007
Isto te dá o código do idioma padrão do Windows......os códigos você encontra :arrow: [url=http://www.microsoft.com/globaldev/reference/lcid-all.mspx]nesta página da MS[/url]
uses Windows, ... var LCID: LangID; ... LCID := GetSystemDefaultLangID;
GOSTEI 0
Aldus
26/11/2007
Olá Massuda,
Tudo funcionando perfeitamente.
Obrigado pela atenção
Até+
Tudo funcionando perfeitamente.
Obrigado pela atenção
Até+
GOSTEI 0
Rodc
26/11/2007
Olá,
Será que existe alguma classe que tenha implementado constantes para os códigos de idiomas? Ou eu tenho que, na comparação, igualar ao código que desejo?
Será que existe alguma classe que tenha implementado constantes para os códigos de idiomas? Ou eu tenho que, na comparação, igualar ao código que desejo?
GOSTEI 0