como desenhar dentro de um edit?

Delphi

04/01/2005

Olá,

Gostaria de saber se é possível ´desenhar´ um texto dentro de um edit e quando escrever algo na sua propriedade text este desenho, que pode ser um texto, não desapareça?

olhe este site: [url]www.shopdoimovel.com.br[/url] o que gostaria de fazer é o mesmo que está nos campos login e senha.

desde já muito obrigado.

Balceiro

Balceiro

Curtidas 0

Respostas

Dopi

Dopi

04/01/2005

Pintar no Edit acho que não dá porque ele não possui a propriedade Canvas...

Vc poderia usar um truque... inserindo um Label sob o Edit e deixando a propriedade Transparent como True. Isso fará parecer que o Caption do Label está dentro do Edit...

Assim que alguma tecla no Edit for pressionada, vc move vazio para o Caption do Label para apaga-lo...

GOSTEI 0
Balceiro

Balceiro

04/01/2005

pois é, mas assim para mim não serve, pois estou criando um componente descendende de TEDIT e gostaria de desenhar, pois com o label embaixo ficaria muito gambiarra para um componente.

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

04/01/2005

pois é, mas assim para mim não serve, pois estou criando um componente descendende de TEDIT e gostaria de desenhar, pois com o label embaixo ficaria muito gambiarra para um componente.

Hehehe... realmente fica bem gambiarra...

Mas se vc for criar um componente vc pode criar o Label na criaçao do componente e já posiciona-lo de acordo com as caracteristicas do Edit... assim como o TLabelEdit da VCL faz... Para o usuário irá parecer uma coisa só, pois ele não terá acesso as propriedades do Label

GOSTEI 0
POSTAR