Como Desenvolver com Delphi em Equipe
Eu e meus amigos estamos tentando fazer um sistema com Delphi 7, os três trabalhando ao mesmo tempo no mesmo projeto, gostaria de saber qual a melhor maneira de fazermos isso, como os três devem trabalhar ao mesmo tempo de modo que um não atrapalhe o outro.
Andregarcia
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Curvêllo
06/11/2003
Caro Andre Garcia.
Há várias coisas a serem observadas:
- Renomear todos os componetes utilizados no projeto conforme a funcionalidade desenvolvida, principalmente os Forms, por exemplo:
Form do cadastro de clientes Name = F_CadCliente
Edit com o Nome do Cliente Name = E_NmCliente
e assim por diante.
Outra preocupação é todos utilizarem o mesmo nome de DataModule exemplo DMProjeto e também nome das tabelas, a parte de modelagem do banco deve ser feita por uma só pessoa e depois distribuída para os outros.
Depois que cada um termimar a sua parte é só ir no Project > Add to Project e correr para o abraço.
Espero que tenha ajudado.
Há várias coisas a serem observadas:
- Renomear todos os componetes utilizados no projeto conforme a funcionalidade desenvolvida, principalmente os Forms, por exemplo:
Form do cadastro de clientes Name = F_CadCliente
Edit com o Nome do Cliente Name = E_NmCliente
e assim por diante.
Outra preocupação é todos utilizarem o mesmo nome de DataModule exemplo DMProjeto e também nome das tabelas, a parte de modelagem do banco deve ser feita por uma só pessoa e depois distribuída para os outros.
Depois que cada um termimar a sua parte é só ir no Project > Add to Project e correr para o abraço.
Espero que tenha ajudado.
GOSTEI 0
Henry
06/11/2003
Outra item importante, deixe sempre um fazeendo as atualizações, mande tudo pra ele que ele organiza e despacha o projeto pra continuarem.
GOSTEI 0
Andregarcia
06/11/2003
Caro Rodrigo e Henry, primeiramente obrigado pela resposta, eu e meus amigos estávamos realmente pensando nisso que vcs falaram, mas eu também gostaria de saber se existe uma maneira de nós três trabalharmos no mesmo project ao mesmo tempo, sem um sobrepor as alterações dos outros, ou seja nós colocamos o .dpr e os .pas em um servidor, e nós três acessamos o project pelo Delphi ao mesmo tempo, cada um em sua máquina. Será que existe uma maneira???
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
06/11/2003
Eu não sei, mas não é para isso que existe o TEAM SOURCE?
GOSTEI 0
Andregarcia
06/11/2003
Eu já ouvi falar do Team Source, mas não sei como usar.
GOSTEI 0
Superdelphi
06/11/2003
Cara eu fiquei sabendo que, utilizando o windows 2003 server com o delphi 7 tem como fazer isso que vc´s querem.
Não me pergunte como...
Não me pergunte como...
GOSTEI 0
Henry
06/11/2003
Eu tenho um projeto em equipe no ´SourgeForce´
GOSTEI 0
Pain_elemental
06/11/2003
postei no forum principal... checar a mensagem http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=26801
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
06/11/2003
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=26801
Postado por [i:348d2c08e3]pain_elemental [/i:348d2c08e3]em resposta a esse tópico
Postado por [i:348d2c08e3]pain_elemental [/i:348d2c08e3]em resposta a esse tópico
GOSTEI 0