Como desenvolver para BlackBerry
Para desenvolver para mobile é obrigatório usar WebService? Em quais situações eu deve usar este recurso?
Essas regras tambem se aplica ao smart phone blackberry.
Ademilso Peres
Curtidas 0
Respostas
Luiz Maia
07/11/2009
Ola Ademilson,
Os webservices são recursos baseados em XML, na verdade metodos que conectam sistemas de diferentes plataformas. Pelo que sei BlackBerry não tem sistema operacional Windows, portanto não tem o Framework .net e com isto não há suporte para desenvolvimento usando o Visual Studio.
No caso, vc tem que desenvolver a apliacação Mobile em JAVA e a mesma pode consumir um WebService qualquer, seja ele feito em JAVA ou .Net mesmo. Este web service pode conectar a sua base de dados e ficar responsavel por toda a regra de negocio e classes de acesso de sua aplicação, assim a aplicação Mobile funcionaria apenas como uma interface para o usuario.
Outra possibilidade é usar Banco de Dados do CF (compact framework), assim não precisa usar webservices, mas a aplicação sera apenas de cunho local, caso queira interagir com outras, vc tera que fazer um Sincronizador ou outro recurso.
Se quiser nossa ajuda, fique a vontade, apenas nos passe mais detalhes do tipo de aplicação de esta desejando desenvolver, ok?
Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Ademilso Peres
07/11/2009
A aplicação que estou querendo desenvolver precisa ser baseada em html. Eu devo obrigatoriamente usar webservices com este tipo de aplicação?
GOSTEI 0
Luiz Maia
07/11/2009
Amigo,
Me explique melhor, pois HTML não tem anda haver com aplicação para aplicativos moveis, como vc me disse que quer desenvolver para BlackBerry.
Html é somente para WebApplication.
Aguardo.
Abraços Ademilso
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Luiz Maia
07/11/2009
E ai Ademilso, algum posição?
Aguardo
Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Luiz Maia
07/11/2009
Oi Ademilso, como não obtivemos retorno, estamos fechando o chamado. Caso a duvido persista, vc podera reabrí-lo.
Estaremos sempre a sua disposição.
Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0