como desenvolver um componente?

Delphi

12/08/2004

Pessoal

alguem poderia dar uma ajudinha de como desenvolver um componente???
ou se puder indicar algo que diga sobre...

qual seria o primeiro passo... a partir dai é programação né...

valeu!!!

t+


Mrcdlf

Mrcdlf

Curtidas 0

Respostas

Paullus

Paullus

12/08/2004

Cara...

O primeiro passo é definir o que seu componente vai fazer.
Vai ser visual? Vai ser usado somente em tempo de projeto? Vai ser usado somente em tempo de execução? Vai ser usado nas duas situações anteriormente mencionadas?

Quais propriedades e métodos ele terá? O que será público? O que será privado? O que será protegido?

Público todo mundo tem acesso.
Privado somente o próprio componente.
Protegido bloqueia o uso por outros, mas as classes que herdarem da classe que você desenvolveu poderão ter acesso a este componente.

Sacou? :wink:
Seja mais específico a respeito do que deseja. Eu tenho um material aqui que dá uma força. Tenho o Mastering Delphi 6 do Cantú que dá uma puta ajuda.

Quanlquer coisa é só escrever...


GOSTEI 0
Mrcdlf

Mrcdlf

12/08/2004

Cara... O primeiro passo é definir o que seu componente vai fazer. Vai ser visual? Vai ser usado somente em tempo de projeto? Vai ser usado somente em tempo de execução? Vai ser usado nas duas situações anteriormente mencionadas? Quais propriedades e métodos ele terá? O que será público? O que será privado? O que será protegido? Público todo mundo tem acesso. Privado somente o próprio componente. Protegido bloqueia o uso por outros, mas as classes que herdarem da classe que você desenvolveu poderão ter acesso a este componente. Sacou? :wink: Seja mais específico a respeito do que deseja. Eu tenho um material aqui que dá uma força. Tenho o Mastering Delphi 6 do Cantú que dá uma P#74 ajuda. Quanlquer coisa é só escrever...


bem o que quero na verdade é atraves do coponente memo fazer algumas modificações... só isso...

só não sei como começar :oops:

se tiver alguma material q possa ajudar e puder me mandar meu e-mail é mrcdlf@yahoo.com.br

valeu!


GOSTEI 0
Paullus

Paullus

12/08/2004

Vou te mandar o que eu tenho aqui.

Aviso com antecedência. O material estava inicialmente em espanhol e o cara que traduziu fez a tradução muito mal feita. :?


GOSTEI 0
Mrcdlf

Mrcdlf

12/08/2004

Vou te mandar o que eu tenho aqui. Aviso com antecedência. O material estava inicialmente em espanhol e o cara que traduziu fez a tradução muito mal feita. :?


ok tudo bem
vou esperar

e mais uma vez
VALEU!!!


GOSTEI 0
Paullus

Paullus

12/08/2004

Já mandei...


GOSTEI 0
POSTAR