Como detectar que o usuário saiu da coluna x do DBGrid
olá pessoal.
Tem como eu identificar se ele saiu da cel. x do bdgrid. da coluna seria, quero inserir um evento ao sair da coluna 7 por exemplo, tem como fazer isso ? Tipo ao sair da coluna 7 dar um post e um apply updates no ClientDataSet para que o trigger seja disparado e codigo seja gerado no meu registro.
Obrigado desde já.
Tem como eu identificar se ele saiu da cel. x do bdgrid. da coluna seria, quero inserir um evento ao sair da coluna 7 por exemplo, tem como fazer isso ? Tipo ao sair da coluna 7 dar um post e um apply updates no ClientDataSet para que o trigger seja disparado e codigo seja gerado no meu registro.
Obrigado desde já.
Gtts
Curtidas 0
Respostas
Cabelo
19/04/2007
Pra saber se ele está mudando de linha, pode usar o evento
AfterScroll do dataset do grid..
Para saber se mudou de campo no grid, use o OnColExit do DBGrid
Um abraço
AfterScroll do dataset do grid..
Para saber se mudou de campo no grid, use o OnColExit do DBGrid
Um abraço
GOSTEI 0
Gtts
19/04/2007
na verdade gostaria de dar um post após sair do campo VALOR do ClientDataSet1, como eu posso proceder ?
GOSTEI 0
Cabelo
19/04/2007
Como eu disse colega..
Isto depende... se você mudar de linha o post ocorre naturalmente, mas se quiser dar um post quando mudar de coluna, use o evento OnColExit do TDBGrid..
clientedataset1.Post;
um abraço..
Isto depende... se você mudar de linha o post ocorre naturalmente, mas se quiser dar um post quando mudar de coluna, use o evento OnColExit do TDBGrid..
clientedataset1.Post;
um abraço..
GOSTEI 0