Como detectar se o pc está conectado a internet?
Oi pessoal, esse meu primeiro post nesse fórum (novatos sempre avisam neh... rs... pq será?!), espero que nos possamos trocar muita informaçõesa aki e nos ajudar bastante!!! Agora vms começar... hehehe
Bem, acho que não tem muito o que falar, é uma dúvida simples:
Como posso detectar se o pc está conectado a internet independente de ser discada ou banda larga?
Aproveitando o tópico (pra não precisar criar outro depois...). Como posso fazer para saber qual porta do pc está aberta?
Bem, acho que não tem muito o que falar, é uma dúvida simples:
Como posso detectar se o pc está conectado a internet independente de ser discada ou banda larga?
Aproveitando o tópico (pra não precisar criar outro depois...). Como posso fazer para saber qual porta do pc está aberta?
Madcat
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
16/06/2006
[quote:a5467fa627=´Declare as units´]
uses
WinInet, ShellAPI;
[/quote:a5467fa627]
uses
WinInet, ShellAPI;
[/quote:a5467fa627]
function TfFrmDcErro.RasConnectionCount: Boolean; var Flags: dword; X: dword; begin X := 0; // este valor deve ser zero senão falha if InternetGetConnectedState(@Flags, X) then begin if (Flags and INTERNET_CONNECTION_MODEM) <> 0 then ShowMessage(´discada/banda larga´) else if (Flags and INTERNET_CONNECTION_LAN) <> 0 then ShowMessage(´rede local)´ else if (Flags and INTERNET_CONNECTION_PROXY) <> 0 then ShowMessage(´proxy´); Result := True; end else Result := False; end;
if RasConnectionCount then //faz o que precisar.
GOSTEI 0
Madcat
16/06/2006
Assim q sair do trabalho e chegar em casa vou tentar adaptar a minha necessidade... muito obrigdo (resposta veio numa velocidade...)
GOSTEI 0
Madcat
16/06/2006
Desculpem, fiquei tão empolgado que obtive uma resposta rápida que nem me liguei numa coisa... saberia me dizer como eu posso verificar quais portas estam abertas ou algo parecido?!
GOSTEI 0