Como diminuir o executável

Delphi

27/11/2003

Estou desenvolvendo um programa que sofrerá algumas configurácões com base nas exigências do usuário. Como por exemplo a retirada de telas e consequentemente a retirada de algumas funcionalidades. O problema é que se eu deixar todas as telas dentro do programa e apenas configurar o software para não exibí-las o executável ficará muito grande, como faço para diminuir o tamanho do executável neste caso?

Se alguem puder me ajudar, agradeço.

Vfreitas

Vfreitas

Curtidas 0

Respostas

Adriano Santos

Adriano Santos

27/11/2003

Cara, eu aconselho você deixar o executável como está e usar softwares de compactação, como por exemplo o upx.

upx.sourceforge.net

é excelente.

GOSTEI 0
Carlosk

Carlosk

27/11/2003

compactadores de executaveis sao uma dor de cabeca... varios programas meus, quando compactados apresentavam msgs de erro aleatorias, e me fizeram quebrar muito a cabeca ateh descobrir o motivo...

ao inves de compactar o executavel, eu aconselharia tirar as units que vc nao ira utilizar da clausila uses... e tb colocar somente o form principal na criacao automatica,ir criando os outros quando preciso e liberando da memoria quando nao precisar mais. isso nao ira diminuir o tamanho do executavel, mas ira diminuar a quantidade de memoria que o seu programa precisa para executar...

abracos

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

27/11/2003

Nunca tive nenhum tipo de problemas, uso a bastante tempo já.

GOSTEI 0
POSTAR