Como diminuir o tempo de carregamento (create) de um Form?

Delphi

03/04/2007

Olá amigos, tenho um Form de vendas, que tem bastante componentes, DBEdits, Grids e tals.. muitos mesmos... utilizo em formato MDIChild, o que me deixa com a opção de criá-lo somente quando for usado. Pois bem, porém quando dou um create, ele demora pra caramba pra abrir a tela, justamente por causa desta quantidade enorme de componentes.

Então estive pensando, não poderia deixar este form, somente este, em memória? Se existe uma forma, qual seria? Criando no Create da aplicação, e colocando como Visible := False?

Desde já agradeço

[]s

Titanius

Titanius

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

03/04/2007

Crie a tela necessária somente na hora de utilizá-la, assim fica mais rápido, pois só demora um instante para criar cada uma

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

03/04/2007

Crie a tela necessária somente na hora de utilizá-la, assim fica mais rápido, pois só demora um instante para criar cada uma

Olá Edilcimar,

Eu já faço isso, crio a tela somente na hora de usá-la... porém como a tela tem muitos componentes, ela demora um pouco mais para abrir... algo em torno de uns 5 a 10 segundos, o que está deixando os usuários irritados... em si tratanto de PC antigo então.. vixi...

ah.. esta tela em questãop é de vendas, mesmo eu pedindo para não fecharem (o que não é necessário) ele fecham, e quando o cliente chega eles tem que abrir denovo, aih demora...

[]s

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

03/04/2007

eu uso este princípio e demora menos de 1s para abrir

GOSTEI 0
Dmenin

Dmenin

03/04/2007

acho dificl so a criação de componentes demorar 10 segundos....tem certeza q nao tem algum código num dataChange ae perdido q gera essa demora?

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

03/04/2007

Vixi... que mancada.... havia umas Query abertas... :oops: :oops:

Me desculpem...

[]s

GOSTEI 0
Dmenin

Dmenin

03/04/2007

haha..acontece nas melhores famílias