Como distribuir uma aplicacao feita com delphi 10 e base de dados mysql
Boa tarde amigos, estou entrando agora no mundo maravilhoso do delphi, fiz uma pequena aplicacao com banco de dados mysql, gostaria de saber como proceder para configurar uma maquina como cliente para cessar este banco de dados,que tenho que instalar e copiar nesta maquina. Obrigado pela ajuda.
Odair Souza
Curtidas 0
Respostas
Eriley Barbosa
25/08/2010
Qual a engine de acesso ta utilizando?
GOSTEI 0
Eriley Barbosa
25/08/2010
Qual a engine de acesso ta utilizando?
GOSTEI 0
Odair Souza
25/08/2010
Bom dia
DBExpress
Agradecido.
GOSTEI 0
Odair Souza
25/08/2010
Bom dia
DBExpress
Agradecido.
GOSTEI 0
Eriley Barbosa
25/08/2010
Declare MidalLib, no uses do formulário principal, no SQLConnection altere a propriedade LoadParamsOnConnect para True.
Você vai precisar copiar as Dll's das propriedades LibraryName e VendorLib do SQLConnection, para a pasta de sistema do sistema operacional.
Na pasta do seu executável, coloque os arquivos dbxconnections.ini e dbxdrivers.ini.
O nome dos arquivos foram tomados com base no delphi 7, pois, não tenho delphi 2010, por isso os arquivos.ini podem ter outros nomes. No arquivo dbxconnections.ini, você deve configurar sua conexão com o mysql. Depois é só rodar o executável.
O nome dos arquivos foram tomados com base no delphi 7, pois, não tenho delphi 2010, por isso os arquivos.ini podem ter outros nomes. No arquivo dbxconnections.ini, você deve configurar sua conexão com o mysql. Depois é só rodar o executável.
GOSTEI 0