Como encriptar ?
Como usar esse código em minhas strings ?
function Criptografia(mStr, mChave: string): string; var i, TamanhoString, pos, PosLetra, TamanhoChave: Integer; begin Result := mStr; TamanhoString := Length(mStr); TamanhoChave := Length(mChave); for i := 1 to TamanhoString do begin pos := (i mod TamanhoChave); if pos = 0 then pos := TamanhoChave; posLetra := ord(Result[i]) xor ord(mChave[pos]); if posLetra = 0 then posLetra := ord(Result[i]); Result[i] := chr(posLetra); end;
Warfighter
Curtidas 0
Respostas
Eniorm
22/11/2007
por ex:
Edit2.Text := Criptografia(Edit1.Text, ´#2Sj$9!D6¬´);
o primeiro parametro é a string q sera criptografada, e chave é uma string, tipo uma senha que sera usada para poder descritografar
essa função retorna a string cifrada!
Edit2.Text := Criptografia(Edit1.Text, ´#2Sj$9!D6¬´);
o primeiro parametro é a string q sera criptografada, e chave é uma string, tipo uma senha que sera usada para poder descritografar
essa função retorna a string cifrada!
GOSTEI 0
Warfighter
22/11/2007
consegui entender a do uso dos edits :wink: vlw
Mais existe algum modo de encriptar sem o uso dos edits ? 8)
GOSTEI 0
Saint
22/11/2007
ué, no caso o edit poderia ser uma variavel string sua que guardaria o resultado de uma senha criptografada por exemplo..
mas eu sinceramente acho essas rotinas de criptografia nao recomendaveis, até porque pra descriptografar eh muito simples.
eu nao tenho aqui agora mas da uma pesquisada rapida na net e vc acha biblioteca pra criptografa com md5, é 100x mais seguro
mas eu sinceramente acho essas rotinas de criptografia nao recomendaveis, até porque pra descriptografar eh muito simples.
eu nao tenho aqui agora mas da uma pesquisada rapida na net e vc acha biblioteca pra criptografa com md5, é 100x mais seguro
GOSTEI 0
Eniorm
22/11/2007
consegui entender a do uso dos edits :wink: vlw
usando com strings é o mesmo esquema veja
var str, aux : string; begin ... str := ´ENIO MARCONCINI´; aux := cript(str,´senha´); str := aux; ... // ou diretamente assim str := cript(str,´senha´);
GOSTEI 0
Warfighter
22/11/2007
ué, no caso o edit poderia ser uma variavel string sua que guardaria o resultado de uma senha criptografada por exemplo..
Esse código md5 apenas criptografa strings ou o código inteiro ?
GOSTEI 0
Werlon Goulart
22/11/2007
Nenhuma senha é inquebravel...
Sempre existe, ou existirá, um meio de decifra-la, e a história nos conta isso ao longo dos tempos.
A função XOR é até suficiente se vc quiser apenas criptografar dados de seus usuários (Senhas) nos seus sistemas, já para criptografar dados que são de importância suprema, aí concordo com o colega acima, vc terá que usar MD5, Fish, ou qquer coisa que seja mais confiável....
Particularmente gero senhas baseadas no XOR e nunca tive problemas, pois meus usuários são usuários de MEUS sistemas e não hackers internacionalmente famosos.
Para melhorar a segurança restrinja o acesso ao arquivo do banco de dados no nível do Sistema Operacional, defina tamanho mínimo para as senhas, exija que elas tenham caracteres especiais ou números combinados com letras, exija que sejam trocadas mensalmente, não permita que sejam usadas senhas já usadas, etc...
Sempre existe, ou existirá, um meio de decifra-la, e a história nos conta isso ao longo dos tempos.
A função XOR é até suficiente se vc quiser apenas criptografar dados de seus usuários (Senhas) nos seus sistemas, já para criptografar dados que são de importância suprema, aí concordo com o colega acima, vc terá que usar MD5, Fish, ou qquer coisa que seja mais confiável....
Particularmente gero senhas baseadas no XOR e nunca tive problemas, pois meus usuários são usuários de MEUS sistemas e não hackers internacionalmente famosos.
Para melhorar a segurança restrinja o acesso ao arquivo do banco de dados no nível do Sistema Operacional, defina tamanho mínimo para as senhas, exija que elas tenham caracteres especiais ou números combinados com letras, exija que sejam trocadas mensalmente, não permita que sejam usadas senhas já usadas, etc...
GOSTEI 0