Como enviar comandos para impressora em QuickReport
Estou imprimindo em uma impressora Zebra que imprimi crachá e já grava o Smart Card. É em QuickReport eu precisava que ao acabar a impressão o crachá ficasse parado para gravar o Smart. O manual da impressora tem os comandos para enviar para ela, mas como posso enviar esses comandos para a impressora, não é uma impressão texto é gráfica, tem foto do funcionário e tudo.
Mkoch
Curtidas 0
Respostas
Micheus
12/12/2008
mkoch, quando vc usa geradores de relatório do tipo do quickreport, vc envia toda a página para a impressora (em modo gráfico). Não tem como passar os códigos de controle da impressora através dele.
Se precisar enviar os códigos da impressora, vc precisará utilizar de outro método - imprima vc mesmo usando o objeto Printer e faça escrita direta para impressora. Mesmo em modo gráfico, vc pode usar o handle do canvas da impressora para enviar estes tipos de dados - veja no help da API Win32, o comando [i:6b8c974bc4]Escape[/i:6b8c974bc4] com o comando PASSTHROUGH. Acredito que assim, vc poderá combinar gráficos e caracteres de cotrole.
Abraços
Se precisar enviar os códigos da impressora, vc precisará utilizar de outro método - imprima vc mesmo usando o objeto Printer e faça escrita direta para impressora. Mesmo em modo gráfico, vc pode usar o handle do canvas da impressora para enviar estes tipos de dados - veja no help da API Win32, o comando [i:6b8c974bc4]Escape[/i:6b8c974bc4] com o comando PASSTHROUGH. Acredito que assim, vc poderá combinar gráficos e caracteres de cotrole.
Abraços
GOSTEI 0