Como enviar e-mail utilizando componente IdTCPClient?
Preciso desenvolver uma aplicação para enviar e-mail e só posso utilizar o IdTCPClient para fazer a comunicação, alguém tem algum exemplo de implementação de uma aplicação? Não posso utilizar nenhum componente que tenha a função enviar e-mail pronta.
Se alguém tiver uma sugestão de um caminho a seguir para desenvolver esta também será bem vinda.
Obrigado!
Se alguém tiver uma sugestão de um caminho a seguir para desenvolver esta também será bem vinda.
Obrigado!
Jdelphi
Curtidas 0
Respostas
Massuda
07/09/2006
Se você vai enviar um email ´normal´ (isto é, para um servidor SMTP receber e o destinatário ler através de um servidor POP3), o melhor é usar o componente TIdSMTP junto com o TIdPOP3. Não é boa idéia tentar reimplementar todo o protocolo SMTP/POP3 usando um TIdTCPClient; seria reinventar a roda.
GOSTEI 0
Jdelphi
07/09/2006
É isso mesmo que devo ter que fazer, não posso usar o componente SMTP, tem algum caminho que eu possa seguir para fazer isso?
GOSTEI 0
Massuda
07/09/2006
não posso usar o componente SMTP
Porque? Você teria que reimplementar tudo que o componente TIdSMTP faz a partir de um TIdTCPClient; como o TIdSMTP é descendente de TIdTCPClient, na prática você estaria reinventando a roda.GOSTEI 0
Jdelphi
07/09/2006
É um seleção que eu estou participando em que o teste é fazer uma aplicação que envia e-mail e eu não posso utilizar o SMTP só o IdTCPCliente, será muito difícil implementar o SMTP? Eu também acho que é ´reinventar a roda´.
GOSTEI 0