Como escolher uma distro Linux?

Infraestrutura

15/10/2015

Para os iniciantes, como escolher uma distro Linux, se quiserem opinar ficará até mais interessante uma discussão.

A mesma pergunta faço a vocês, Como escolher uma distro Linux?

[url]http://www.linuxdescomplicado.com.br/2015/10/em-duvida-para-escolher-sua-distro-linux.html[/url]
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

Curtidas 0

Respostas

Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

15/10/2015

Eu indico distros como: Mint, Debian e Ubuntu, na minha opinião, as melhores! Mas não sou expert.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

15/10/2015

Usei o Ubuntu, o Mint, o Debian e até Slackware para estudar os comandos do terminal, tive um pequeno probleminha com o Ubuntu mas acho que a culpa foi minha! Essas distros eu posso dizer que são boas e confiaveis.
GOSTEI 0
Fabiano Alencar

Fabiano Alencar

15/10/2015

Eu acho que minha escolha inicial foi por modismo, um pouco, mas tenho quase certeza que minha escolha está longe de ser uma das piores, o Debian, estou gostando, com um pouco de dificuldades mas da para ir caminhando com calma.

Ótimo artigo, me ajudará para outras escolhas, não pretendo conhecer apenas uma distro.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

15/10/2015

Quase as mesmas distros, nas respostas de vocês, consideram todas essas as melhores para iniciantes?
GOSTEI 0
William

William

15/10/2015

Já trabalhei com o falecido Conectiva Linux, Kubuntu, Fedora e estou com Ubuntu desde a versão 11.04.

Atualmente tenho 3 máquinas em casa com Ubuntu 14.04 e na empresa um servidor de arquivos e impressora com essa mesma versão.

Para meus projetos pessoais e freelancer uso Ubuntu, só utilizo Windows 10 na empresa para desenvolvimento.

Considero essa distribuição uma das mais simples de se trabalhar, minha esposa usa um notebook com Ubuntu.
GOSTEI 0
Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

15/10/2015

Ubuntu é o que está "mais proximo" do usuário comum e é claro, desenvolvedores tambem, pelas "facilidades" podemos dizer que é popular e está sendo cada vez mais!
GOSTEI 0
Sergio Sampaio

Sergio Sampaio

15/10/2015

Como escolher, logo de cara eu vejo as condições da maquina, do hardware, se for bom, Ubuntu, por ser conhecido e por ter bastante informação sobre ele.
GOSTEI 0
POSTAR