Como esconder apenas os CAPTIONS de um pagecontrol
Gostaria de Esconder apenas o CAPTION dos TabSheets do meu pagecontrol, mas não tenho idéia de como fazer.
Se alguém puder dar uma dica será de grande ajuda...
Se alguém puder dar uma dica será de grande ajuda...
Walfrido
Curtidas 0
Respostas
Vitor Alcantara
06/11/2007
Rapaz é uma dica simples mais funciona.
Coloque a propriedade TabPosition como tbBottom;
Coloque as propriedaes TabHeight e TabWidth como 1;
Isso irá fazer com que as tabs fiquem quaque que invisiveis (1 pixel de algura por um de largura) no canto inferior da sua pagecontrol.
Coloque a propriedade TabPosition como tbBottom;
Coloque as propriedaes TabHeight e TabWidth como 1;
Isso irá fazer com que as tabs fiquem quaque que invisiveis (1 pixel de algura por um de largura) no canto inferior da sua pagecontrol.
GOSTEI 0
Massuda
06/11/2007
No PageControl, mude .Style para qualquer coisa diferente de tsTabs. No OnCreate do form, faça isto:...você pode mudar o .TabVisible das TabSheet no Object Inspector, mas fazendo no OnCreate do form permite que você tenha as tabs visíveis na IDE e esconda elas quando o programa é executado.
var I: Integer; ... for I := 0 to ComponentCount - 1 do begin if Components[I] is TTabSheet then begin TTabSheet(Components[I]).TabVisible := False; end; end; ...
GOSTEI 0
Barrys
06/11/2007
Minha duvida é a seguinte..
Sumio o Caption das TabsSheets dentro do meu PageControl..... estou usando XPMainFest, mas já coloquei na propriedade OwnerDraw := True
gostaria que aparecesse o que eu escrevi no Caption das TbsSheets
poderim me ajudar?
Sumio o Caption das TabsSheets dentro do meu PageControl..... estou usando XPMainFest, mas já coloquei na propriedade OwnerDraw := True
gostaria que aparecesse o que eu escrevi no Caption das TbsSheets
poderim me ajudar?
GOSTEI 0
Rpdesign
06/11/2007
Amigo walfrido,
porque voce nao usa um pagecontrol, e na aba que quer esconder é so mudar a propriedade tabvisible para false
porque voce nao usa um pagecontrol, e na aba que quer esconder é so mudar a propriedade tabvisible para false
GOSTEI 0