Como estudar para OCA

Oracle

06/11/2015

Olá amigos!

Estou iniciando meus estudos no Oracle 11g. Comprei os dois livros oficiais da certificação e irei me dedicar bastante, porém tenho uma dúvida:

Para realizar as atividades e praticar o conteúdo do livro, é mais aconselhável estudar sobre a plataforma Linux ou Windows?
Essa pergunta é em relação à didática do livro e não sobre a performance do banco sobre qualquer uma dessas plataformas.

Desde já agradeço!

Ricardo Basile.
Sds

Sds

Curtidas 0

Respostas

Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/11/2015

Para realizar as atividades e praticar o conteúdo do livro, é mais aconselhável estudar sobre a plataforma Linux ou Windows?

Nunca me passou pela cabeça essa questão, como o foco é o SGBD Oracle, acredito que isso não seja relevante, mas vamos aguardar uma resposta mais certa.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

06/11/2015

Se tiver os dados de qual plataforma é mais utilizado e principalmente se existem diferenças na usabilidade dele, é uma boa.
GOSTEI 0
Sds

Sds

06/11/2015

O Oracle DB é indiscutivelmente mais utilizado no Linux em grandes ambientes. A minha dúvida é quanto a didática do livro.

Obrigado Alan!
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

06/11/2015

No livro eles indicam algo? Estude no Linux, já que ele é mais utilizado.
GOSTEI 0
Sds

Sds

06/11/2015

No livro eles indicam algo? Estude no Linux, já que ele é mais utilizado.

Eles apresentam tanto para linux quanto para windows.

Seria bom a visão de quem estudou o livro por completo para poder relatar
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

06/11/2015

É melhor mesmo.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/11/2015

A prova é baseada em alguma plataforma?
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

06/11/2015

Acredito que não Mariana, se for estão quase fazendo venda "casada" pensando por esse lado.
GOSTEI 0
POSTAR