Como eu acerto esse erro ?

Delphi

30/09/2003

Pessoall,

Ja coloquei o LOCAL SHARE = true, mas mesmo assim, nao consigo rodar o sistema em 2 estacoes ao mesmo tempo ... o q eu faco ??

A mensagem é o seguinte:

Exception EDBEngineError in module Sistema.exe at 0006AE16. Directory is controlled by other .NET file
directory C:\
File G:\diretorio\sistema\PDOXUSRS.LCK

O que eu faco ?

obr pela ajuda

ate

Marcel

Scandolara

Scandolara

Curtidas 1

Melhor post

Marconi

Marconi

30/09/2003

Completando

Os arquivos de final LCK se apagam automaticamente dos diretórios dos Database, quando o último usuário sae da rede.

Mas é melhor voce apagar agora manualmente se sobrou algum. Tem um par deles em cada database. Senão vai dar pau mesmo com o PDOXUSRS.NET comum, porque foram criados por outros .NET.

Verifique se nas máquinas dos usuários eles foram criados no diretório ´C´, geralmente no ´C:\windows\temp´, e apague-os, senão vai dar pau.

Marconi

GOSTEI 1

Mais Respostas

Marconi

Marconi

30/09/2003

Os arquivos de final LCK devem ser apagados quando todos usuários saem do sistema.

Os arquivos PDOXUSRS.LCK e PARADOX.LCK ficam registrados no diretório do Database.

O arquivo que controla o acesso é o PDOXUSRS.NET. Esse deve estar no mesmo lugar para todos os usuários.

Voce pode confira-lo no BDE de todas as máquinas assim

Configuration -> Native -> Paradox -> Net dir :=s:\rede // (aqui é o diretório comum da rede)

Uma outra maneira é direcionar via programa.

Session.NetFileDir:=s:\rede;
Session.PrivateDir :=´c:\windows\temp´;

O erro acontece quando um arquivo PDOXUSRS.NET tenta criar um arquivo PDOXUSRS.LCK em um diretório onde outro PDOXUSRS.NET já criou. Por isso necessitamos ter um único PDOXUSRS.NET para todos.

O melhor é deixar as duas configurações, assim voce pode dar manutenção com o DataBase Desktop mesmo enquanto o pessoal esta usando.

Marconi

GOSTEI 1
POSTAR