Como eu faço para imprimir os dados em um listbox
Alguém saberia me dizer como eu faço para imprimir os dados em um listbox...
[color=red:3cf7d3803c][b:3cf7d3803c][color=red]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´Alguém saberia?´[/color:3cf7d3803c][/b:3cf7d3803c][/color]
[color=red:3cf7d3803c][b:3cf7d3803c][color=red]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´Alguém saberia?´[/color:3cf7d3803c][/b:3cf7d3803c][/color]
Danielvbhp
Curtidas 0
Melhor post
Dbergkamps
19/02/2004
Insira as variaveis abaixo e um printdialog
Tente e me retorne se deu certo
Valeu
end;
var PrintFile: Textfile; I: Integer; begin if PrintDialog1.Execute then begin AssignPrn(PrintFile);// associa o arqvuio PrintFile para Impressora ao invés de gravar no HD Rewrite(PrintFile);// Inicializa o arquivom com valor 0; Printer.Canvas.Font:=ListBox.Font; For I:=0 to Listbox.Items count -1 do Writeln(PrintFile, Listbox1.Items[I]); System.CloseFile(PrintFile); end;
Valeu
end;
GOSTEI 1
Mais Respostas
Danielvbhp
19/02/2004
Cara esta dando erro nestes comandos que voce me passou...
O que eu faço para IMPRIMIR OS DADOS DO LISTBOX...
[Error] Unit8.pas(85): Undeclared identifier: ´AssignPrn´
O que eu faço para IMPRIMIR OS DADOS DO LISTBOX...
[Error] Unit8.pas(85): Undeclared identifier: ´AssignPrn´
GOSTEI 0
Danielvbhp
19/02/2004
Olá vou explicar direito o que estou fazendo para que voces entendam a minha duvida....
o codigo abaixo bega a linha selecionado do DBGrid1 e coloca no ListBox1.
E eu criei um botão para impressão do conteudo listbox, pegando o cod e o nome para imprimir por exemplo umas etiquetas que contem os seguintes campos...
COd, Nome , Endereço, Bairro, Cep, Cidade, Estado, Telefone, Rg.
o que eu tenho que fazer para isso funcionar...??????
o codigo abaixo bega a linha selecionado do DBGrid1 e coloca no ListBox1.
Listbox1.Items.Add(FormatFloat(´00´,Query1.fieldbyname(´Cod´).AsInteger)+´ ´+Query1.fieldbyname(´Nome´).asstring);//esta parte copia do banco de dados para o listbox
E eu criei um botão para impressão do conteudo listbox, pegando o cod e o nome para imprimir por exemplo umas etiquetas que contem os seguintes campos...
COd, Nome , Endereço, Bairro, Cep, Cidade, Estado, Telefone, Rg.
o que eu tenho que fazer para isso funcionar...??????
GOSTEI 0
Imoreira
19/02/2004
Para utilizar a função assingnPrn(), inclua a unit printers na sessão uses.
GOSTEI 0
Danilo Cavalcante
19/02/2004
Insira as variaveis abaixo e um printdialog
Valeu
end;
var PrintFile: Textfile; I: Integer; begin if PrintDialog1.Execute then begin AssignPrn(PrintFile);// associa o arqvuio PrintFile para Impressora ao invés de gravar no HD Rewrite(PrintFile);// Inicializa o arquivom com valor 0; Printer.Canvas.Font:=ListBox.Font; For I:=0 to Listbox.Items count -1 do Writeln(PrintFile, Listbox1.Items[I]); System.CloseFile(PrintFile); end;
Valeu
end;
Olá Dbergkamps, venho lhe consertar
For I:=0 to Listbox.Items count -1 do
For I:=0 to Listbox.Items.count -1 do
Um ponto errado, faz tudo ficar errado! Desculpe se eu fui grosso ;)
GOSTEI 1
Neilson
19/02/2004
Galera, estava tentando fazer a impressão do listbox e sempre dava erro, analisando o código de vocês deu certo aqui, mesmo "bicando" a dúvida do colega, resolveu a minha, valeu.
GOSTEI 0