Como eu faço para no DBGrid...
Olá,
Gostaria de saber como é que eu faço para que no DBGrid apareça o seguinte: tenho um determinado formulário de cadastro que tem campos como nome, endereço, e por ai vai, e tem um dbradiogroup que contém informações sobre parentesco(filho(a), esposa, marido, pai, mãe..) só que na tabela eu armazeno apenas o número correnpondente no dbradiogroup( 0- para filho(s), 1 - esposa...). Então na consulta está aparecendo esses números, mas eu gostaria que aparecesse a descrição. Como é que eu faço para solucionar esse problema? Com a minha pouca experiência acredito que seja em algum evento do DBGrid, certo?
Até mais.
Gostaria de saber como é que eu faço para que no DBGrid apareça o seguinte: tenho um determinado formulário de cadastro que tem campos como nome, endereço, e por ai vai, e tem um dbradiogroup que contém informações sobre parentesco(filho(a), esposa, marido, pai, mãe..) só que na tabela eu armazeno apenas o número correnpondente no dbradiogroup( 0- para filho(s), 1 - esposa...). Então na consulta está aparecendo esses números, mas eu gostaria que aparecesse a descrição. Como é que eu faço para solucionar esse problema? Com a minha pouca experiência acredito que seja em algum evento do DBGrid, certo?
Até mais.
Iniciante2007
Curtidas 0
Respostas
Cd.wagner.sena
26/04/2007
vc pode criar um novo field do tipo calculated no componente de base, ai depois vc coloca as condicoes de acordo com a sua opcao, e o outro componente vc retira da dbgrid.
GOSTEI 0
Rogick
26/04/2007
vc terá q colocar no evento [b:ff227029ea]OnGetText[/b:ff227029ea] do campo (TField) ,(vc pode achá-lo no Field Editor da Query/Table o seguinte código:
O que vc colocar no parametro [b:ff227029ea]Text[/b:ff227029ea] deste evento é o q aparecerá na DBGrid
Espero ter ajudado
procedure TForm.Query1CampoGetText(Sender: TField; var Text: String; DisplayText: Boolean); begin case Sender.AsInteger of 0: Text := ´Filhos´; 1: Text := ´Mãe´; ... else Text := ´´; end; end;
O que vc colocar no parametro [b:ff227029ea]Text[/b:ff227029ea] deste evento é o q aparecerá na DBGrid
Espero ter ajudado
GOSTEI 0