Como excluir determinadas linhas da tabela???
E aí, blz?
gostaria de saber como faço para excluir uma determinada linha de um dbgrid usando tabela em paradox, lembrando que vou usar um botão para executar tal ação.
grato pela atenção e pela paciência...
gostaria de saber como faço para excluir uma determinada linha de um dbgrid usando tabela em paradox, lembrando que vou usar um botão para executar tal ação.
grato pela atenção e pela paciência...
Maluco Tubaina
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
03/03/2004
Delete from [tabela] where [codição]
tipo que a tabela vai ser aquela apontada no dbgrid, e os dados, vão ser aqueles que estão nesta query....
Se a query tiver um Update, você pode dar um delete.
query1.delete;
tipo que a tabela vai ser aquela apontada no dbgrid, e os dados, vão ser aqueles que estão nesta query....
Se a query tiver um Update, você pode dar um delete.
query1.delete;
GOSTEI 0
Djjunior
03/03/2004
só um detalhe, para atualizar o teu grid vc vai ter que fechar e abrir a query depois do delete, ok !
obs.: não sei se o paradox aceita o query.refresh (até hoje não consegui ver isso funcionar :evil: ) por isso eu tô dizendo pra fechar e abrir a query
obs.: não sei se o paradox aceita o query.refresh (até hoje não consegui ver isso funcionar :evil: ) por isso eu tô dizendo pra fechar e abrir a query
GOSTEI 0
Maluco Tubaina
03/03/2004
só uma pergunta, esse lance de query num tem a ver com SQL? é que eu to fazendo só com os componente ttable e tdatasource...
GOSTEI 0
Lucas Silva
03/03/2004
então usa o comando
Delete from [tabela] where [codicao]
GOSTEI 0
Djjunior
03/03/2004
para uma table utilize
table1.Delete;
table1.Delete;
GOSTEI 0