Como exluir uma linha(em branco) de uma StringGrid ?
É o seguinte,
Tenho uma String Grid, e nela, eu listo o conteudo de um arquivo, so que tem uns arquivos que nao serão mostrado, e essesd que nao serão mostrado(pq eu nao quero) deixa uma linha em branco na StringGrid.
Explicando Melhor: ta funcionando beleza, so que eu quero excluir todas as linhas da StringGrid que estejam em branco.
tem la:
Obs. reparou a linha em branco entre os 2 registros??
pronto, é mais ou menos isso, quero tirar esta linha em branco e deixar:
Essa rotina será coloca em um botao que ira correr toda a StringGrid fazendo essa limpeza...
Qualquer ajuda será bem vinda.
Tenho uma String Grid, e nela, eu listo o conteudo de um arquivo, so que tem uns arquivos que nao serão mostrado, e essesd que nao serão mostrado(pq eu nao quero) deixa uma linha em branco na StringGrid.
Explicando Melhor: ta funcionando beleza, so que eu quero excluir todas as linhas da StringGrid que estejam em branco.
tem la:
Cod | Nome | Endereco | Telefone 001 oTTo lalalala 88888888 003 Luis lulululu 99999999
Obs. reparou a linha em branco entre os 2 registros??
pronto, é mais ou menos isso, quero tirar esta linha em branco e deixar:
Cod | Nome | Endereco | Telefone 001 oTTo lalalala 88888888 003 Luis lulululu 99999999
Essa rotina será coloca em um botao que ira correr toda a StringGrid fazendo essa limpeza...
Qualquer ajuda será bem vinda.
Otto
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
27/02/2004
Fala oTTo....
dê uma olhada aqui..
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=37124&sid=b4e04c0bea3a70725d80e058c50b2f02
Faz um for e pega as linhas em branco...
depois tenta jogar os numeros na função do tópico acima...
dê uma olhada aqui..
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=37124&sid=b4e04c0bea3a70725d80e058c50b2f02
Faz um for e pega as linhas em branco...
depois tenta jogar os numeros na função do tópico acima...
GOSTEI 0
Otto
27/02/2004
Valeu Lucas...
nao reparem o erro no titulo nao...
consegui aqui tb..
nao reparem o erro no titulo nao...
consegui aqui tb..
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); var Linha, Coluna : LongInt; ss : String; i : Integer; begin for i := 1 to SginAtivos.RowCount -1 do begin ss := sginAtivos.Cells[0,i]; if ss = ´´ then begin for Linha := sginAtivos.Row +1 to sginAtivos.RowCount-1 do for Coluna := 0 to sginAtivos.ColCount-1 do sginAtivos.Cells[Coluna,Linha -1] := sginAtivos.Cells[Coluna,Linha]; sginAtivos.RowCount := sginAtivos.RowCount - 1; end; end; sginAtivos.Update; end;
GOSTEI 0