Como Faço a tela de Senha

Delphi

26/04/2003

Tudo Bem!
Eu gostaria de saber como faço para colocar uma tela de senha em um sistema. Eu criei um sistema para um cliente e ele me sugeriu que colocasse um controle de acesso no sistema então, eu crie uma tabela de usuário como nome e senha e fiz uma tela de senha onde o usuário digitaria o nome e senha e após a verificação se fosse verdadeira ele estaria autorizado a entrar no sistema e ai que esta o problema. Após a verificação da senha não consigo fazer com que a tela de menu apareça. Como devo proceder.
A tela de senha surgi logo após a tela de Splash.
Se tiver uma outra sugestão, por favor, gostaria que me retornasse.

Atenciosamente
Welton Piedade Costa
Estudante de Processamento de Dados.
wpcc@terra.com.br

Wpcc

Wpcc

Curtidas 0

Respostas

Junior#

Junior#

26/04/2003

Fala cara beleza..?
me diz uma coisa, qual o comando que voce esta utilizando pra chamar sua tela menu..?

voce tem dois executaveis..??
um para senha e login
outro para menu..?

ou esta tudo em um executavel só..?

[]´

junior

GOSTEI 0
Targinosilveira

Targinosilveira

26/04/2003

Caro amigo você pode usar o evento OnShow do formulario principal para apresentar a tela de senha em modo ShowModal, se o nome de usuario e senha estiverem certos, você fecha a tela de seha e faz com que o formulario principal fique ativo.
Amigo espero ter lhe ajudado, qualquer coisa pode perguntar.

GOSTEI 0
Henry

Henry

26/04/2003

:wink: Meu brother gente boa, eu faço um xaxiço +ou- assim:
crio uma tabela com os campos usuario(chave primaria) e senha, ambos strings(A). Ai no meu form 1 eu insiro uma bdeTable, ai coloco os bagulinho la( data sourche, dbedits). Dai insiro os campos dentro da tabela( Sem inserir não vai funciona nem a pau).Para inserir os campos, cclique com o botao direito em cima da tabela e escolha AddFields.
Dai depois coloque no evento oncclick de algum botão:

Begin
if not table1.findkey([edit1.text]) then
messagedlg (´Usuario invalido´, mterror, [mbok], 0)
else
begin
if not (table1senha.value = edit2.text) then// O nome do campo tem que ser senha
messagedlg (´Senha invalida´, mterror, [mbok], 0) else
begin
form2.showmodal;//Form2 é aonde vai ta a janela principal do programa

Dai meu brother, se vc nao conseguir, me da um toque no ICQ que a gente resolve essa balada ai, blz?

Espero ter ajudado, um abraço...........Henry.

GOSTEI 0
POSTAR