Como faço no QReport p/um detail começar em uma posição?

Delphi

16/08/2003

Como faço no QReport para um detail começar na posição Top = 609 ?

O meu problema é o seguinte:

Estou tentando emitir uma nota fiscal usando o Quick Report. Consegui acertar todos os campos do início da nota. Só que depois tenho que emitir os produtos e por fim outros dados como valor total, etc. Coloquei um Detail com os dados iniciais, um subdetail1 com os produtos referentes à nota e por fim um outro subdetail2 com os dados Valor dos produtos, valor total, etc. O que eu gostaria de fazer era criar uma rotina para limitar o nº de produtos poder caber no espaço que reservei. E por fim, saber como faço para o subdetail2 iniciar na posição TOP=609.

Será que alguém pode me ajudar?

E_marcello

E_marcello

Curtidas 0

Respostas

Joilson_gouveia

Joilson_gouveia

16/08/2003

Não é o subdetail que deve iniciar em qualquer posição, pois ele depende das margens direita e esquerda definidas para o relatório.

Vc deve posicionar os componentes QRDBText ou QRExpression na posição que julga melhor apresentável para eles, dentro do SubDetail em questão.

GOSTEI 0
E_marcello

E_marcello

16/08/2003

Caro amigo obrigado pela resposta, mas o que está ocorrendo é que os componentes QRDBText que coloquei no subdetail2 (na posição que gostaria que ficasse) não estão ficando pelo fato do subdetail1 (o que tem os produtos) dependedo do nº de produtos ele faz com que o subdetail2 vá mais para cima ou para baixo. O que eu gostaria de saber é como consigo desvincular o posicionamento do subdetail2 para que ele sempre (independentemente do nº de produtos) começe na mesma posição.

Obrigado!

GOSTEI 0
E_marcello

E_marcello

16/08/2003

Será que alguém tem pelo menos uma idéia de como posso colocar algum QRBand que fique fixo no final do relatório?

GOSTEI 0
Rafael Heise

Rafael Heise

16/08/2003

Você poderia usar um TQrBand com a propriedade type eu acho definida para Footer.... e dai setar o Heigth dele na altura que você quer e colocar o valor nessa Band.... dai você coloca o componente com o total ali....
bom .. isso é um rodapé no caso e sairá em todos os relatórios na parte mais inferior do relatórios....
espero ter ajudado .. abraços...

GOSTEI 0
POSTAR