Como faço ORDER BY por mês?

MySQL

14/05/2007

[color=red:8bec2873db]Título editado por Massuda Por favor, não use apenas letras maiúsculas no título/texto. No caso de reincidência, seus tópicos poderão vir a ser bloqueados. Leia as :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.[/color:8bec2873db]

Preciso fazer uma pesquisa por mês mas meu script ordena por dia como faço ele ordenar por mês??

$sql_inclusao = ´SELECT date_format(data_chamada,´¬d/¬m/¬Y - ¬H:¬i´) AS data_chamada,id_aluno,tb_chamada.nome_aluno,status,tel_aluno,resp_aluno
FROM tb_chamada, tb_alunos
WHERE tb_chamada.nome_aluno=tb_alunos.nome_aluno´;

if($_POST[´pesquisar´] == ´sim´)

$pesq = $_POST[´pesq´];
$sql_inclusao = $sql_inclusao.´ AND tb_chamada.nome_aluno LIKE ´¬$pesq¬´´;
$sql_inclusao = $sql_inclusao.´ ORDER BY data_chamada ´;
$sql_inclusao = mysql_query($sql_inclusao) or die(´Erro no SQL: ´.mysql_error());

Motoqueiro10

Motoqueiro10

Curtidas 0

Respostas

Felipemarinho

Felipemarinho

14/05/2007

cara eu uso a clausula extract, fica assim :

select * from tabela
where extract (month from ´campo_data´) = :mes

onde campo_data = ao campo onde se ira procurar a data
e :mes = ao parametro passado em tempo de execução que corresponde ao mês que se quer procurar.

eu uso tb para extract (YEAR from ´campo_data´) = :ANO

espero que eu tenha ajudado meu camarada

GOSTEI 0
Motoqueiro10

Motoqueiro10

14/05/2007

Não entendi tem como vc adaptar no script que enviei?

cara eu uso a clausula extract, fica assim : select * from tabela where extract (month from ´campo_data´) = :mes onde campo_data = ao campo onde se ira procurar a data e :mes = ao parametro passado em tempo de execução que corresponde ao mês que se quer procurar. eu uso tb para extract (YEAR from ´campo_data´) = :ANO espero que eu tenha ajudado meu camarada

[color=green:0ed2369ce9]Post editado. Favor não postar em maiúsculas[/color:0ed2369ce9]

GOSTEI 0
Motoqueiro10

Motoqueiro10

14/05/2007

Já entendi funcionou perfeitamente OK obrigado!

Não entendi tem como vc adaptar no script que enviei? [quote:17f57f8a08=´felipemarinho´]cara eu uso a clausula extract, fica assim : select * from tabela where extract (month from ´campo_data´) = :mes onde campo_data = ao campo onde se ira procurar a data e :mes = ao parametro passado em tempo de execução que corresponde ao mês que se quer procurar. eu uso tb para extract (YEAR from ´campo_data´) = :ANO espero que eu tenha ajudado meu camarada
[/quote:17f57f8a08]

[color=green:17f57f8a08]Post editado. Favor não postar em maiúsculas.[/color:17f57f8a08]

GOSTEI 0
POSTAR