Como faço para exibir um campo do Paradox no MessageBox ?
Olá Pessoal,
Preciso exibir um campo A (alpha) da minha tabela Paradox em um MessageBox, só que está ocorrendo um erro dizendo que ele não é um PChar. Veja a linha de código que estou utilizando:
Application.MessageBox(´Verifique a Manutenção do Veículo ´+Table1.FieldByName(´Veículo´).AsString),MB_OK + MB_ICONEXCLAMATION);
Já com o ShowMessage ele é exibido sem erro:
ShowMessage(´Verifique a Manutenção do Veículo ´+Table1.FieldByName(´Veículo´).AsString);
Alguem pode me ajudar a exibir essa mensagem com o MessageBox ???
Preciso exibir um campo A (alpha) da minha tabela Paradox em um MessageBox, só que está ocorrendo um erro dizendo que ele não é um PChar. Veja a linha de código que estou utilizando:
Application.MessageBox(´Verifique a Manutenção do Veículo ´+Table1.FieldByName(´Veículo´).AsString),MB_OK + MB_ICONEXCLAMATION);
Já com o ShowMessage ele é exibido sem erro:
ShowMessage(´Verifique a Manutenção do Veículo ´+Table1.FieldByName(´Veículo´).AsString);
Alguem pode me ajudar a exibir essa mensagem com o MessageBox ???
Rubensgalvanijr
Curtidas 0
Respostas
Imoreira
27/08/2003
Caro rubensgalvanijr.
Fiz essa função para você:
function Mensagem(cMsg: string): boolean;
begin
Mensagem := (application.messagebox(PChar(cMsg),´Atenção´,MB_OK+MB_ICONEXCLAMATION) = IDOK);
end;
Utilize-a assim:
mensagem(´Verifique a manutenção do veículo: ´+table1.fieldbyname(´nome´).asstring);
Fiz essa função para você:
function Mensagem(cMsg: string): boolean;
begin
Mensagem := (application.messagebox(PChar(cMsg),´Atenção´,MB_OK+MB_ICONEXCLAMATION) = IDOK);
end;
Utilize-a assim:
mensagem(´Verifique a manutenção do veículo: ´+table1.fieldbyname(´nome´).asstring);
GOSTEI 0
Rubensgalvanijr
27/08/2003
Obrigado iMoreira !!!
Sua função resolveu meu problema e me ajudou bastante.
Sua função resolveu meu problema e me ajudou bastante.
GOSTEI 0
Dgpires
27/08/2003
Você não precisa criar uma função, basta acrescentar Pchar antes da string que você quer que apareça. Fica assim:
Application.MessageBox(PChar(´Verifique a Manutenção do Veículo ´ + Table1.FieldByName(´Veículo´).AsString)),MB_OK + MB_ICONEXCLAMATION);
Application.MessageBox(PChar(´Verifique a Manutenção do Veículo ´ + Table1.FieldByName(´Veículo´).AsString)),MB_OK + MB_ICONEXCLAMATION);
GOSTEI 0
Rubensgalvanijr
27/08/2003
Obrigado dgpires,
agora ficou mais simples ainda.
agora ficou mais simples ainda.
GOSTEI 0